quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Olimpíadas 2016 - Árbitra de Tiro




Lindonas, a Olimpíada acabou . Que pena! Já estamos com saudade.
O Blog ainda está no clima olímpico, por isso vamos contar a história da Raquel Gomes. Ela é Capitão da Força Aérea e participou da Olimpíada, mas não como atleta, participou como árbitra, que máximo!!!


"Eu tive o prazer de trabalhar nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi um privilégio estar junto a atletas renomados e atuar junto aos árbitros da Federação Internacional de Tiro – ISSF.


Atuei como árbitra no estande de 10m e no estande de finais, estando bem próxima dos atletas, para conduzi-los à área de competições (field of play), e verificar no decorrer da competição se todas as regras estavam sendo cumpridas. 

                                                                 Felipe Wu, medalhista brasileiro.

Foi uma grande honra arbitrar a final em que o atleta do Brasil Felipe Wu, conquistou a medalha de prata, na pistola de ar 10m, sendo a primeira do Brasil nesses Jogos. Uma grande conquista para o Tiro Esportivo, que não conquistava medalhas desde os jogos de 1920, na Antuérpia com o Tenente Guilherme Paraense, a qual também foi a primeira medalha olímpica do Brasil, infelizmente tal feito é esquecido pela mídia.


Mas para atuar nas Olimpíadas, tive que passar por um processo de preparação que se iniciou em 2014, realizando o curso de árbitro internacional, pela ISSF, realizar o curso de alvo eletrônico em 2016, com provas em inglês, atuar como árbitro no evento teste no mês de abril, com mais de 800 atletas.


Com isso, tive o prazer de trabalhar com uma equipe maravilhosa. Meu chefe de estande foi um amigo de Força Aérea, o Primeiro Sargento Marcelo, que atuou com brilhantismo e reconhecido por todos desde juízes aos próprios atletas.


Assim, estou ansiosa para atuar nas Paralimpíadas, que acredito também será uma experiência inesquecível, fazendo muitas amizades, aprendendo com a superação desses atletas e espero que todos possam compartilhar essa experiência comparecendo às competições. O espírito olímpico contagia e vamos aproveitar a nossa casa para participar desse evento incrível!" Raquel Gomes.


Parabéns, Raquel!!! Obrigada por dividir essa experiência com o Blog. Muito sucesso pra você.

Curtam a nossa página no Facebook: Blog Jana Climaco.
Sigam no Instagram: @BlogJanaClimaco.

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cinematerna - Você e seu bebê



Lindonas, hoje foi dia de cinematerna.
Eu e a amiga, Renata Moura, pegamos nossos pacotinhos, Jorge Edson e Alice, respectivamente, e partimos para o cine. Fomos assistir Ben-Hur. Do filme a gente gostou mais ou menos, agora o cinematerna a gente adorou!!!
O cinematerna é uma sessão de cinema direcionada para as mamães (e papais) poderem assistir aos filmes atuais com seus bebezinhos de até 18 meses. Uma ideia sensacional.
Todas as mamães que amam filmes agora podem ir ao cinema sem ter a preocupação do neném chorar e incomodar as pessoas. Lá eles podem chorar à vontade. E bota choro nisso rs. parece que eles fazem um revezamento, quando o seu bebê para de chorar, o outro bebê começa rs.


Diversos cinemas do país, uma vez no mês, sempre às 14:00 hs, exibem uma sessão do cinematerna. Consulte o site www.cinematerna.org.br e descubra onde tem uma sessão que seja bem pertinho da sua casa. Já adianto que tem no Bangu Shopping e no Sulacap Shopping.


As salas são totalmente adaptadas para receberem nossos pequenos. O ar condicionado fica em uma temperatura agradável e adequada para os babys. O som fica no volume moderado. Tem sempre uma luz acesa, o ambiente não fica totalmente escuro. Você pode andar sem medo de cair.


Nas salas tem trocadores de fraldas. Ficam à disposição das mamães também fraldas, pomadas e lenços umedecidos, caso alguém precise, tenha esquecido. Você troca a fralda do pequeno e ao mesmo tempo continua de olho no filme. Mãe é malabarista, toda mãe faz mais de uma coisa ao mesmo tempo, é o nosso dom rs.


Em cada sessão tem voluntárias usando blusas rosas. Elas organizam tudo e deixam o ambiente perfeito para receber as mães e seus bebês. Qualquer informação, dúvida ou reclamação é só procurar uma dessas voluntárias. Elas são uns amores.


O valor do ingresso é o mesmo da sessão do dia. As primeiras 10 mamães que chegarem recebem cortesia e não pagam o ingresso. Muito bom!!!
No site rola votação para que as mamães decidam qual filme gostariam de assistir na sessão daquele mês.


Pretendo ir sempre. Parabéns para as fundadoras do cinematerna. As mamães agradecem.



Curtam nossa página no Facebook: Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @Blog Jana Climaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Jovens Atletas - O sonho do Futebol Profissional



Olá, lindonas. O Blog foi contagiado pelo espírito olímpico. Esporte é tudo de bom. Nossos atletas estão dando muito orgulho para o Brasil. É lindo demais ver tanta garra, dedicação e disciplina. Parabéns a todos os atletas, aos que conseguiram medalhas ou não.
O esporte transforma a vida de muitas pessoas. No Brasil o futebol é o esporte predominante, em quase todo bairro tem um campinho. A maioria das crianças mal aprendem a andar e já começam a bater uma bolinha. Quase todos os meninos têm o sonho de ser um craque, um jogador profissional.


O Yuri e o Cristiano são super talentosos, são jogadores natos. Ambos têm o sonho de brilhar no futebol profissional. Eles estão no caminho certo. As portas estão se abrindo, as coisas já começaram a acontecer para eles e se Deus quiser oportunidades muito melhores virão.
Vamos conhecer um pouquinho dessas histórias.


"Olá, eu sou o Yuri Schifferle dos Santos, tenho 17 anos. Nasci na cidade do Rio de Janeiro, vivi até os 15 anos no Bairro de Paciência, Zona Oeste da cidade. Foi na quadra poliesportiva em frente a minha casa que passei a maior parte de minha infância. Ali também sonhei tantas e tantas vezes em um dia estar disputando um título pelo meu time de coracão( Flamengo). Sonhava com os gols mais lindos e acordava com o estourar de cada bola de futebol que perdia atropelada pelos carros que passavam na pista ao lado.

                                     

Assim como eu, todos os meus amigos compartilhavam do mesmo sonho, de um dia ser um grande ídolo do futebol. Cheguei a disputar alguns campeonatos com meus parceiros de infância, defender o nome do nosso bairro na Taça das Favelas era uma honra.
Aos 15 anos me mudei com minha família do Brasil, fomos morar na Europa. Há um ano e meio sou atleta da Confederação Suíça pelo Team Ticino Sub 18. Hoje vejo meu sonho não tão distante.


Minha rotina diária se divide entre estudo, treinos e partidas. Geralmente me levanto às 07:00 hs, vou para o colégio, à tarde vou ao centro de treinamento. Um belo centro esportivo, bem estruturado e com tecnologia de ponta. Onde se  formam atletas de várias modalidades esportivas a fim de defender a seleção Suíça. Vamos defender mais duas temporadas pelo time juvenil Del Team Ticino, viajaremos por toda Suíça e disputaremos partidas importantes. 
Segundo a lei europeia de futebol, jogadores podem assinar contrato a partir de 18 anos. Eu continuo sonhando, me empenhando, me dedicando para realizar esse que é o maior de todos meus sonhos. 



Imagina entrar para jogar no Camp Nou (Barcelona). Eu estive lá, por uma semana, no período de carnaval. Senti um turbilhão de emoções em conhecer o gramado de um dos campos mais famosos do mundo. Foi incrível a concentração, espero ainda poder voltar para jogar ali como profissional, afinal, estamos trabalhando para isso.
Por enquanto, sigo por aqui fazendo a minha parte e esperando com paciência em Deus a realização dos meus sonhos.


Agradeço a Jana Climaco pela oportunidade de falar do meu sonho. Desejo sucesso, felicidades e a paz de Cristo." Yuri Schifferle.


"Sempre tive o sonho de me tornar um grande atleta, sabia que seria muito difícil, mas em nenhum momento deixei de sonhar.
Desde criança sempre tive o apoio da minha família, não tinha muita ajuda financeira, porém tive muito amor, carinho, conselhos e incentivos.


Um dia estava jogando bola no campo do bairro, eu tinha 7 anos, veio um senhor e disse que me levaria para treinar. Não tinha acreditado muito, mas no outro dia ele estava lá cumprindo a promessa. Aprendi com ele tudo que eu precisava para ser jogador profissional.


Esse senhor (Amaro) me levou para fazer parte de uma organização de atletas, Meninos de Ouro. Essa foi uma grande oportunidade para mim. Através deste projeto pude realizar meu primeiro teste, no time da Portuguesa - São Paulo. Fui reprovado, ainda assim continuei insistindo, era o que eu realmente queria para minha vida.


A idade foi passando e eu continuava muito longe dos meus sonhos.
No dia 06/05/2015, eu estava com 16 anos,  surgiu uma oportunidade de eu e mais alguns amigos irmos jogar fora do Estado do Rio. Não pensei duas vezes. Levei os responsáveis pelo projeto para conversarem com meu pai, que me apoiou em todos os momentos. Enfim tudo foi resolvido.


Eu sabia que não seria fácil largar tudo, mas estava muito focado nos meus objetivos.
Deus me abençoou com essa oportunidade grandiosa na minha vida e eu pude realizar meu sonho.
Hoje morro na Cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Jogo no E.C Cruzeiro - RS (Base). Tenho muita fé que um dia vou brilhar no futebol e vou poder dar uma vida melhor para minha família.


O futebol é a minha vida, eu jogo com amor e alegria, não por obrigação. Estou vivendo o sonho de ser jogador. Futebol para mim é tudo." Cristiano Oliveira.


Uau!!! Lindas histórias!!!! Vocês são dois guerreiros. Parabéns, rapazes. Continuem batalhando por esses sonhos. Em breve se tornarão realidade. Que Deus abençoe vocês!!!

Então é isso, lindonas. Amei a matéria.

Curtam a nossa página no Facebook: Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @Blog JanaClimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Um brasileiro na Suíça - Brasil X Lugano


Olá, lindonas. Muitos brasileiros tem o sonho de morar no exterior, viver em outro País. Isso deve ser bem legal. Porém é necessário ter muita coragem para largar tudo para trás e começar uma nova vida em outro lugar. Um lugar distante, com uma língua diferente, cultura diferente...deve ser muito louco.
Meu primo encarou esse desafiou e partiu para a Suíça com a família toda. Uau!!!
Ele vai dividir sua história com a gente.



"Olá, meninas, sou o Wagner Gonçalves, tenho 32 anos. Sou casado, pai de 4 filhos, sendo 2 biológicos e 2 do coração, frutos de um relacionamento anterior da minha esposa. Minha família é minha maior riqueza.
Há quase 2 anos eu, minha esposa Bianca e meus filhos saímos do Brasil com destino a Suíça. Uma parte da família da Bianca mora lá. Na época, meus filhos estavam com 15, 12 e a mais nova com 10 anos. Eles curtiram a ideia de mudar para um novo país, com uma nova cultura, e novas oportunidades.
Meu filho mais velho, que sempre sonhou em ser um jogador de futebol, enxergava a oportunidade de estar mais próximo de seus ídolos do futebol europeu. Os outros mais jovens queriam estar perto da família e assim foi decidido que iríamos embora.
Hoje moramos na cidade de Lugano, no cantão Ticino na Suìça Italiana.


Ir morar no exterior foi uma decisão super difícil, é claro. Eu estava realizado profissionalmente. Trabalhava na maior emissora de TV do Brasil e a terceira maior do mundo. Comecei com Office boy, me dediquei ao máximo, meu trabalho foi reconhecido e em cinco anos me tornei Produtor de Teledramaturgia . Estar ali era  tudo o que eu desejava. Conheci e trabalhei com atores e atrizes famosos da TV e do cinema Brasileiro. Era tudo muito deslumbrante.
Apesar de tudo estar indo muito bem no lado profissional, eu vivia inseguro com a violência e temia muito pela minha família. Não estava contente com a educação que meus filhos recebiam nas escolas.
Eu vivi um grande dilema, talvez o maior de toda a minha vida: Levar avante uma carreira brilhante, a qual eu me dediquei de corpo e alma, ou mudar para Suíça e começar do zero, mas com educação, segurança e saúde para a minha família?


Foram 3 meses de preparação entre pesquisas, documentação, contato com a família, festa de despedida e a partida.
Chegamos bem! E agora estamos na Suíça, sem falar uma palavra em Italiano, Alemão ou Francês, línguas oficiais do País. Fomos recebidos na casa de familiares. Serei eternamente grato pela hospitalidade e por terem nos ajudado a tomar uma direção.
Esse país no meu ponto de vista é um exemplo de cidadania. Me sinto muito seguro.  A educação é excelente, assim como a saúde, a segurança e o lazer. Sem contar a paisagem, é tudo muito bonito, de encantar.
O povo é pacifico, vive em meio a múltiplas nacionalidades e culturas. É um dos muitos países que recebem refugiados vitimas da guerra e da imigração. É lindo e muito bem planejado, estamos no centro da Europa.


                                       

Mas nem tudo são flores. 3 meses depois, eu e minha esposa ainda sem emprego, com três filhos, morando de favor, ocupando a sala da casa de familiares, que por mais gentis que fossem, ainda assim a  situação era desconfortável para todos, havia se perdido a liberdade, a deles e a nossa. As coisas não estavam indo bem, nossa grana acabando, nada de encontrarmos apartamento para alugar. Quando encontrávamos,  o valor era muito alto e não tínhamos saldo suficiente para pagar. Sem falar dos problemas com a imigração do país. Minha esposa é cidadã Suíça por parte de pai, meus filhos são Suíços por parte de mãe. Eu, Brasileiro de nascença, tive minha permissão negada, com data e hora marcada para retornar ao Brasil.



Hoje, 1 ano e meio depois, as coisas se acertaram. Graças a Deus!!! Moramos em um apartamento com vista para as belas montanhas, em frente ao belo gramado do Estádio Cornaredo, em Lugano. Sede oficial do FC Lugano, onde meu filho mais velho treinou por 6 meses. Atualmente ele é atleta da seleção do Cantão (Estado). 



Minha filha, prestes a completar 12 anos, acaba de receber seu primeiro certificado de conclusão da 5° elementar. Do  Brasil, ela só demonstra sentir falta e muita saudade dos familiares que ficaram. O meu segundo filho, o mais lindo, prestes a completar 15 anos, foi quem demonstrou mais dificuldade de adaptação. Demorou um pouco para fazer novos amigos, mas agora já está mega entrosado com a galerinha da escola, fiquei sabendo que é paquerado por muitas meninas e já tem namorada.


Uma das coisas mais gostosas que Deus nos deu de presente foi a chegada de mais um filho, o Davi. Ele nasceu em meio a essa turbulenta mudança de vida. Nos trouxe muita alegria e nos uniu ainda mais. É cada sorriso de se apaixonar. 



Minha amada e linda esposa, por quem me apaixonei quando eu tinha 9 anos de idade, e por quem me apaixono a cada amanhecer. Ela conheceu seus irmãos por parte de pai, uma moça e um rapaz .São pessoas incríveis. Temos uma grande família na Suíça, nos reunimos sempre na casa do tio Ricardo. Ele faz questão de manter sua família unida e sente orgulho de sua descendência Suíça.


Em breve estarei inaugurando o espaço #BrasiLuganoBarberShop, um lugar direcionado para beleza masculina.
Meu filho atleta é  muito cuidadoso com a aparência dele. Isso me influenciou na decisão de abrir esse espaço.
Fiz alguns amigos aqui, criamos a torcida Brasilugano. Somos brasileiros exercendo a paixão pelo futebol.
Aos domingos vamos ao estádio, assistir aos jogos do FC Lugano. Lá encontramos os amigos e os clientes, já virou nossa rotina.



Sinto muita saudade da minha mãe e do meu padrasto, que é referência de pai pra mim, meu amigo. Meus pais são muito guerreiros, sempre estiveram ao meu lado. Passei por  momentos muito difíceis na vida, eles não desistiram de mim,  lutaram muito pela minha felicidade.
Sinto muita falta da minha vó, de todos os meus familiares e verdadeiros amigos. Sonho com o dia em que vou poder voltar para visitá-los. Porém espero que antes eles venham nos visitar e aproveitar para conhecer esse belo país.


É uma honra poder escrever um pouco da minha experiência de estar morando em outro país. Gostaria de agradecer minha prima, Jana Climaco, pela oportunidade e por tudo que é, e sempre representou para mim." Wagner Gonçalves.

Que história incrível, primo. Estou muito feliz que as coisas tenham se acertado. A família toda está na torcida pela felicidade de vocês.  Também estamos com muita saudade. Parabéns pela linda família. Davi é um bebê muito gostoso. Espero mesmo poder visitar vocês na Suíça. Já pensou? Jana na neve. Vai ser o máximo rs. Boa sorte!!! Sucesso!!! Deus abençoe!!!

Curtam nossa página no Facebook: Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @BlogJanaClimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.