sábado, 5 de agosto de 2017

Bebês X Inverno


Lindonas, ninguém merece esse tempo frio. Essa mudança brusca de temperatura está castigando nossos bebezinhos.
Eu nunca fui muito fã do frio. Agora que sou mamãe, piorou. Quero que o inverno termine logo.
Perdoem-me os amantes do frio, mas já deu.

                                         (Imagem retirada do Site: dicaspaisefilhos.com.br)

Esse tempinho frio pode ser muito bom para ficar embaixo do edredom, lendo um livro, assistindo a um bom filme ou colocando os episódios da série preferida em dia. Só pra isso mesmo. Para os bebês é terrível.
A maioria das crianças sofrem demais no inverno.  É bronquiolite, asma, pneumonia, sinusite, faringite e todos os "ites" que vocês possam imaginar.



Meu filhinho, Jorge Edson (J.E.), frequentemente fica com a saúde debilitada nesse tempo. O bichinho é super alérgico, ele sofre.
Semana passada foi tensa, meu pequeno ficou todo congestionado. Teve crise de tosse, engasgava com a secreção, chorava muito e só melhorava um pouquinho quando conseguia vomitar. Ficou bem abatido. Passamos a madrugada em claro. Só Jesus na causa.

                                                      (Jorge Edson - meu neném)

Eu sou mamãe neurótica, chata pra carambaaa. Evito ao máximo sair com ele. Passamos junho e julho praticamente trancados. Prefiro sair pelas manhãs, em dias mais quentinhos, quando o solzinho resolve aparecer um pouquinho. Caso contrário, ficamos em casa mesmo.
Se eu pudesse o criaria dentro de uma bolha simmmm. Não suporto ver meu bichinho sofrer.
Há uns 15 dias fomos passear, pela manhã, na lagoa Rodrigo de Freitas. A manhã estava quentinha, porém estava ventando. Mal chegamos, começou a escorrer lágrimas do olhinho do Jorge Edson. O vento estava atacando a alergia. Coloquei o casaco nele. Meu marido ficou reclamando, dizendo que eu era exgareada, chata, que todas as outras crianças estavam sem casaco, que estava sol, que tinha até criança sem camisa.
Não dei ouvidos rs. cada criança é uma criança.
Assim que vesti o casaco nele, as lágrimas cessaram. Graças a Deus!!! Se ele não melhorasse, iríamos embora, já tinha decidido.



NÃO SOU MÉDICA, NÃO SOU PEDIATRA. Sou apenas mais uma mãe aflita.
Tenho uns "bizus" para tentar diminuir as crises alérgicas do meu filho. Lavo o nariz dele com soro, na seringa, pela manhã e antes de dormir. Se ele estiver super congestionado, repito esse procedimento mais vezes ao dia. Não gostava muito dessa prática, tinha medo de afogamento. Só usei nele depois que completou 1 ano. Hoje posso dizer que é eficaz. É uma boa forma de eliminar a secreção que fica parada nas vias aéreas.


 Lavo o nariz dele, diversas vezes ao dia com "Maresis" ou "Salsep".
Ele toma fórmula de homeopatia também. Por ser um tratamento natural, tenho a sensação de que demora muito para fazer efeito. Por este fato continuo dando os remédios mais fortes. Alterno entre "Allegra pediátrico" e "Decongex Plus". É alívio quase que imediato. Faço nebulização, três vezes ao dia , com soro fisiológico e metade da ampola de "Clenil A". Ele também toma "Fluimucil xarope". Tudo isso com orientação do pediatra, é claro. Não subestimo a gripe, quando percebo que ele começa a ficar doentinho, já levo ao pediatra.
Apesar de todos os meus esforços, vira e mexe, meu pequenininho fica doente. Dá muita peninha. Que tristeza!!!
J.E já precisou tomar antibiótico, por duas vezes , em um intervalo de 3 meses. Fiquei arrasada!!! Ele quase teve pneumonia.
A luta é grande, companheiras.
Os médicos dizem que à medida que eles crescem as crises alérgicas vão diminuindo. Tomara mesmoooo!!!
Que todos esses "ites" possam desaparecer da vida dos nossos filhos.

                                                           (Meu gostosão. Delícia da mamãe!)

Enquanto isso, a gente segue assim: bebê usando toquinha, cachecol, meias...sempre bem agasalhadinho.


Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

Sigam no Instagram: @BlogJanaClimaco

Curtam a nossa Fan page: Facebook / Blog Jana Climaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário