(Imagem retirada do Site: abifantis.blogspot,com)
Lindonas, o Blog essa semana vai homenagear às crianças, tendo em vista que dia 12 de outubro é o dia deles, dos nossos pequeninos.
Bom é ser criança, realmente a gente era feliz e não sabia.
Hoje em dia, não é muito comum ver a galerinha brincando nas ruas e praças, como era na nossa época, não é mesmo? Geralmente, a criançada quer brincar somente de vídeo game e joguinhos no celular, é uma pena. Pois o que é legal mesmo, é correr para lá e para cá.
Criança precisa estar sempre em movimento, precisa aproveitar a infância, sem pular etapas. Isso sim é saudável.
(Imagem retirada do Site: sãojorgerecreando.blogspot.com)
Resolvi relembrar algumas daquelas brincadeiras super maneiras que alegravam as nossas infâncias. Gostaria muito de poder ver a garotada brincando de pular corda, amarelinha, pique esconde, etc. Sei que a vida dos pais é muito corrida, e que a violência é tanta que não tem como deixar os filhos brincarem nas praças sem que tenha um adulto por perto, tomando conta o tempo todo. Penso que é necessário tomar muito cuidado mesmo, quando o assunto é criança. Contudo, sempre que pudermos, devemos incentivar à criançada a brincar ao ar livre e à interagir com outras crianças, nada de ter o celular como melhor amigo hein.
(Imagem retirada do Site: educacaofisicaparaeducadores.blogspot.com)
Vamos às brincadeiras. Lembram dessa? È a queimada. Gente, eu era muito ruim nessa brincadeira, vivia sendo queimada. E quase sempre, eu era uma das últimas a ser escolhida para o time, rsrs.
Eu e minhas irmãs gostávamos tanto de brincar na rua, com as outras crianças, que minha mãe tinha que chamar a gente para ir para casa mais de uma vez. Geralmente a gente só obedecia quando ela vinha nos chamar com o cinto na mão.
.
(Imagem retirada do Site: revistaescola.abril.com.br)
Essa, a turminha lá da minha rua chamava de "pau na lata", acho que o nome é esse mesmo. Eu gostava muito dessa brincadeira, era maior alegria ficar cruzando os tacos e contando até 100 (cem), enquanto a pessoa da dupla adversária ia até o final da rua buscar a bola.
(Imagem retirada do Site: www.outrasfronteiras.com.br)
Essa brincadeira é o "pique esconde". É ótima porque várias crianças podem participar ao mesmo tempo.
(Imagem retirada do Site: produto.mercadolivre.com.br)
Meus primos ficavam horas jogando bolinha de gude.
(Imagem retirada do Site: bbel.com.br)
Vamos brincar de roda... Nossa, era tanta canção legal que a gente sabia.
Tinham outras brincadeiras bem divertidas também, como rodar o bambolê, passar o o anel, pique bandeirinha, etc. Isso tudo era bom demais!
Viva nossas crianças! Que elas brinquem do jeito que preferirem, o importante é que sejam muito felizes.
"Cada criança ao nascer, nos trás a mensagem de que Deus
não perdeu as esperanças nos homens." Frase de Rabindranath Tagore.
Lindonas, vamos despertar a criança que existe dentro de nós.
Beijos GG.
Com Carinho, Jana Climaco.
Ehhh! Adoro essas brincadeiras. Essa matéria me trouxe ótimas recordações. Temos um excelente espaço no quintal e brincamos muito ao ar liivre com nosso filhotinho. Ele se acaba.
ResponderExcluirBoa semana criançada, ops, quis dizer mulherada!
Renanzinho pega fogo. Esse meu sobrinho não para quieto, ele adora correr o tempo todo, tem que ter bastante espaço para ele brincar. É isso aí, Rose, incentiva ele a brincar ao ar livre mesmo. Obrigada por sempre comentar no Blog. Bjs.
ResponderExcluirNossa q matéria bacana, nos faz lembrar um época ótima que tivemos e hoje em dia infelizmente, não se mais...
ResponderExcluirRecordar é viver...
Está arrasando nas matérias!!!!
Obrigada, Bruna. Você é uma lindona mesmo. Bjs.
ResponderExcluirSaudades de ser criança.....
ResponderExcluir