terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Êxodo: Deuses e Reis

Lindonas, estreou no dia 25 de dezembro o filme "Êxodo: Deuses e Reis". Eu fui conferir, é claro.
Amei o filme, não é exatamente como a Bíblia conta, houve umas adaptações. Mas vale a pena assistir mesmo assim, é uma super produção, história muito boa, prende a gente.
O filme conta a história da Bíblia sobre o profeta Moisés, que era hebreu, contudo fora criado pela irmã de Faraó, na família real. Ele cresceu vendo o povo de Israel sendo escravizado e maltratado no Egito, sem saber que fazia parte desse povo.


Quando se tornou adulto descobriu que tinha nascido hebreu, numa época em que Faraó tinha ordenado que todo menino hebreu fosse morto. Para salvá-lo sua mãe o colocou em um cesto e o jogou no rio, pediu que sua irmã Miriam seguisse o cesto pelo rio para ver o que aconteceria. A irmã de Faraó viu o cesto e pegou o menino para criar, levou também a irmã de Moisés junto para que ela ajudasse a criá-lo, como uma babá, uma serva. Era o plano de Deus para guardar a vida de Moisés.


Já adulto, Deus chamou Moisés para guiar o povo hebreu para fora do Egito. Porém o coração de Faraó foi endurecido e ele não quis libertar os hebreus. Como consequência desta atitude, Deus enviou 10 pragas terríveis sobre o Egito. Na foto abaixo, podemos ver a praga das rãs. Eca!!!


O ator Christian Bale, o nosso Batman, arrasou fazendo o papel de Moisés, ele estava incrível como sempre.


 Já o papel do Faraó Ramses ficou com o ator Joel Edgerton. Ele atuou tão bem, que eu fiquei cheia de raiva desse Faraó cretino, cruel e desumano. 


O filme é cheio de cenas de lutas, de ação. Tem muita fé e emoção também.


Foi impressionante a cena do mar se abrindo para o povo de Israel passar, um milagre lindo. Depois o mar se fechando e afogando Faraó com seus cavalos e cavaleiros.


A atriz Maria Valverde, no papel de Zípora, a esposa de Moisés. Que linda!


Para quem conhece bem a história da Bíblia, fica aquela sensação de "ninguém merece", " a história não é bem assim"... Eu sei, eu sei, também senti isso. 
Mas é Hollywood, né gente. Muito difícil eles fazerem um filme que siga fielmente a Bíblia, eles sempre dão aquela viajada, igual aconteceu com o filme "Noé". Porém como filme, como mega produção, convenceu, envolveu. Vale a pena assistir.

Lindonas, curtam a nossa Fan Page(Facebook).
Sigam no Instagram: @blogjanaclimaco
Divulguem o Blog para as amigas.


"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente." Albert Einstein

Que em 2015 possamos ter coragem de tomar atitudes que são necessárias para realizarmos nossos sonhos e projetos. 
Devemos fazer a nossa parte e Deus fará a dele com certeza.
Novo ano, novas atitudes. E que venha 2015.
Feliz Ano novo !!!


Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

2 comentários:

  1. O filme foi muito bom mesmo. Ainda bem que conseguimos assistir. Feliz ano novo, miguxa. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano novo para você também, miguxa. Foi muito legal assistirmos o filme junto com vocês. Obrigada por comentar no Blog. Bjs.

      Excluir