domingo, 8 de maio de 2016

#TBT - Dia das mães - Marinheira de primeira viagem.

(Post de 08/05/16)



Olá, lindonas. Estava com muitas saudades!!! Saudade de escrever no Blog, de bater papo com vocês.
O tempo voa... não posto no Blog desde junho do ano passado. Durante esse tempo muita coisa boa aconteceu na minha vida. Fiquei grávida, agora sou mãe de um lindo bebezinho, meu pinguinho de gente, o Jorge Edson.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês essa incrível experiência que é ser mãe pela primeira vez....marinheira de primeira viagem.


Já vinha pensando em ter um filho há alguns anos, faltava coragem, sabia que seria punk, mudança radical na vida...pra melhor eu sei, mas ainda assim dava aquele pânico. Casada há 9 anos, a cobrança por parte da família e dos amigos só aumentando, na verdade o assunto era só esse "quando virá o baby?".
O tempo passando, quase todas as amigas tendo bebês, minha irmã Rosane teve um bebê...e eu???.... bom.... eu ia amadurecendo a ideia rs.


Confesso que nunca fui louca por ser mãe, queria um dia construir uma família, mas não precisava de tanta pressa né? Nem sabia se iria dar conta de criar uma criança. E meus filmes, meus seriados? Meu soninho da tarde? Minhas saídeiras, meu passeios sem planejamento?
Então aconteceu a mágica, o relógio biológico bateu forte, marido começou a pedir um filho, começamos a ver bebezinhos em todos os lugares que íamos. Todos eram tão fofos!!!



Decidi parar de tomar o remédio. Verifiquei período fértil, dia da ovulação, melhor posição, perninha pro alto e tudo....estávamos levando a sério mesmo rs. A vontade de ser mãe tinha chegado pra ficar.
Engravidei super rápido, no segundo mês tentando. Glória a Deus! Ele é o dono da vida.
Fiz o segundo teste, deu positivo...que alegriaaaa!!! Coração explodindo de felicidade.
Assim se iniciava a mais emocionante aventura da minha vida...ser mãe.



Nossa... tenho tanta coisa a dizer que vou precisar de algumas postagens. É uma felicidade imensa.
Eu já amava aquele pequeno ser mais do que tudo, e só em saber que tinha um coraçãozinho batendo dentro de mim, sentia-me a mulher mais especial do mundo. Era um misto de alegria, medo, ansiedade. Meu corpo mudando, já não dormia mais de bruços, roupas mais largas e mais confortáveis, alimentação saudável, ácido fólico diariamente, bebia muita água...tudo pelo bem do meu bebê.


Visitas a sites sobre bebês, infinitas leituras sobre gravidez. Muitos vídeos no You Tube: o primeiro banho, amamentando do jeito certo, preparando a mala da maternidade etc. Contagem rigorosa das semanas, celebração a cada semana completada, ansiedade antes de cada ultrassonografia, alívio e muita emoção ao ouvir o coracãozinho batendo, satisfação ao ver a linha da vida aparecendo na barriga.
Desconforto, indisposição, seios doloridos, exames e mais exames, lagrimas brotando dos olhos, sensibilidade aflorada, estrias, cabelo sem fazer, falta de ânimo pra maquiar.

                                            Minha querida médica, Andreia Menezes

Barrigão pesando, pés inchados, dor no quadril.
Dúvidas, muitas dúvidas...parto normal ou cesariana? Escolha do nome do bebê... palpites ..Esse não...nome de velho.....nome grande....palpites rs.
Qual será o tema do quartinho? Fazer ou não chá de bebê? Book de grávida ao ar livre ou no estúdio? Posso tomar adoçante? Usar Neosoro? Usar colírio?
Recebi muito carinho da família e dos amigos, muitas mãos alisaram minha barriga.
Descobri o sexo, é um meninão... muita alegria (eu não tinha preferência, ficaria muito feliz nos dois casos). Ouvi muitas felicitações e desejos de um bom parto. Ouvi muitas histórias terríveis de pessoas sem noção, sobre abortos espontâneos, tombos, acidentes, doenças graves em bebês.

                                                              Meu presente de Deus!!!

Olhava pro quartinho e imaginava meu bebê dentro do bercinho... idas à Feira de Bebês e Gestantes, comprar e comprar, lavar e passar todas as roupinhas. Ia ao delírio, ficava em êxtase toda vez que sentia o bebê mexer,  E enfim chegou a minha hora, o momento de conhecer o meu príncipe.
Minha médica segurou a minha mão, passou-me confiança, vi na filmagem a felicidade dela ao trazer meu filho ao mundo. Muito obrigada, Andreia Menezes, pelo carinho comigo e com meu filho.
O milagre da vida aconteceu. O amor sublime e incondicional se apoderou do meu coração. Aquele chorinho, o cheirinho do meu filho, abraçar, aconchegar no meu peito.
Que delícia!!! Que gostosura!!! Quanta felicidade!!! Um filho...Meu Filho...Meu...Todinho Meu...


E agora??? Como segurar?  Como alimentar? Como dar banho, cuidar do umbigo? Como proteger das doenças, da maldade, da violência? como tornar o mundo melhor pra ele? Como fazer dele a pessoinha mais feliz desse planeta? Quanto medo!!! Quanta insegurança!!!
Pois é infelizmente eu não posso. E isso é o que mais dói. Então preciso entregar nas mãos de Deus.


Meu bebezinho ficou na  UTI Neo Natal. Um momento muito triste e doloroso. Ele precisava se adaptar a respirar fora da barriga.
Passados  9 dias, meu filhotinho recebeu alta. Aleuiaaa!!! Obrigada, meu Deus!!!



Estamos em casa, não somos mais duas pessoas e sim três. A casa é todinha do bebê. Ele quem dita as regras, acabou o silêncio, a casa está repleta de alegria.  O mundo parou e só existimos eu e J. E.
É tanto amor que chega doer o peito.
Dormir? Tomar banho? agora, é tudo bem rapidinho, quando der, quando o bebê deixar.
Vigio o sono dele, verifico se ele está respirando a cada 5 minutos.
Madrugadas em claro, pareço um zumbi, um Walking Dead. Mas tudo isso fica esquecido, quando meu filho olha pra mim e dá aquele sorrisinho gostoso, faz aquelas caretas q só recém nascido sabe fazer. Ai ai,  o mundo fica mais colorido, tudo faz sentido, sou a mulher mais sortuda dessa terra.


Dúvidas novamente: Ele está ganhando peso? Dou complemento(mamadeira) ou não? Ele está há mais de 3 horas sem mamar. Devo acordá-lo? Sim ou não? Dou 1 banho ou 2 por dia? Está com muita roupa? Não pode super aquecer o bebê. Está com pouca roupa? Vai sentir frio, vai pegar um resfriado. Devo deixar que visitem o bebê? Melhor depois de 1 mês? Depois de 2, 3?
Peço para as visitas não virem usando perfume? Não virem se estiverem resfriadas? Melhor não, vão ficar chateadas...vou perder a amizade...mas e a saúde do meu filho...?


O que fazer pra acabar com a bendita da cólica? Meu pinguinho está gritando de dor, berrando...Choro junto com ele? Paninho morno na barriga? Massagem, bicicletinha com as pernas? Dou remédio? Fiz tudo isso citado anteriormente e tentei acalmar o bebê. É super difícil.

                                                                 Eu, minha mãe e J.E

O tempo passou rápido demais e Jorge Edson já está com 1 mês. Uhullll!!! Glória a Deus!!!
Agora  já estou um pouquinho mais confiante, já conheço o ritmo dele, estamos mais ligados que nunca, a cumplicidade aumenta a cada dia, o sorriso aparece cada vez mais no rostinho dele, e eu explodo de alegria a cada nova gracinha que ele faz. Ele já faz barulhinhos, conversinhas, muito Aguuu, aguu...como ele é esperto! É o bebê mais inteligente do mundo (toda mãe diz isso rs).
J. E é a pessoa mais especial do universo, porque me tornou mãe.


Eu continuo sofrendo na madrugada, sofrendo quando ele tem cólica...
Eu continuo sendo agraciada com aquela carinha linda, com tanta fofura, com o corpinho do meu filhinho grudadinho no meu.... agraciada com todo esse amor.

"Deus nos concede filhos para pôr a prova nossa capacidade de amar o outro mais que a nós mesmos".


No dia três de maio, J. E. completou 2 meses (agora ele faz bolinha de cuspe, chupa a mãozinha, o dedinho). Cada dia mais lindo!!!
Essa é a minha história. Simplesmente estou amando ser "Mãe".
Não teria sido antes, acho que este foi o tempo certo pra mim. Cada mulher tem seu "Time". Não devemos apressar.
Ser mãe é a tarefa mais importante que uma mulher pode desempenhar. Agradeço a Deus pela vida da minha mãe. Te amo, mãe.
Estou me sentindo.... agora sou a mamãe do Jorge Edson.
Te amo muito, meu pinguinho.

Feliz Dia das Mães!!!

Fotos: Facebook / Andréa Costa Fotografia
Cabelo: Facebook / Flávio Pachêco
Make: Facebook / Bruna Debossans


Gostaram da matéria, lindonas? Comentem, contem a experiência de ser mãe para vocês.
Curtam a Fan Page: Facebook / Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @Blog Jana Climaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

16 comentários:

  1. Que emoção, amiga!!! Feliz Dia das mães! Seu primeiro de muitos!! Jorge Edson é uma benção! Adorei a matéria, já estou até me imaginando passando por isso tb rs! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, você sempre presente no Blog. Em breve será você com seu baby nos braços, se Deus quiser. Nossos filhinhos vão brincar juntos. Serão amigos como nós somos. Obrigada por prestigiar o Blog.

      Excluir
  2. Nossa Q matéria linda!
    Não poderia voltar com um tema tão emocionante!
    Deu até vontade, né Camy Cepinho!!!! Rsrsrs
    Parabéns pelo seu pacotinho!!!
    Parabéns pelo seu primeiro dia das mães e quem vem muitos com muita saúde!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Obrigada, amiga. Vou passar a unção do baby pra vocês todas rs. Vamos animar hein. Obrigada por comentar no Blog. Bjs.

      Excluir
    2. Pior que tá dando vontade mesmo, qdo pego esse pacotinho no colo... ai ai. Vamos, Bruna?rs Vc primeiro... :)

      Excluir
  3. Amiga... Feliz pelo blog, por vc, pelo JE, pela sua família! Feliz dia das mães minha amiga marinheira de 1° viagem, rrsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Beta. Sei que você torce por nós. Obrigada por comentar no Blog. Bjs.

      Excluir
  4. Que lindo! Jana,
    Lindo o texto!
    Agora uma nova fase, e que Deus abençoe e inspire vc mais e mais, a trazer experiências lindas como essa no seu retorno com o blog. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Jana, arrasou no texto!!! Conseguiu expressar todas as angústias de uma futura mamãe e ainda depois do nascimento do bebê. Parabéns pelo seu primeiro dia das mães e pelo seu retorno ao blog, mostrando tanta sensibilidade.
    Beijosss e muito sucesso como mãe e blogueira. 😘

    ResponderExcluir
  6. Jana, arrasou no texto!!! Conseguiu expressar todas as angústias de uma futura mamãe e ainda depois do nascimento do bebê. Parabéns pelo seu primeiro dia das mães e pelo seu retorno ao blog, mostrando tanta sensibilidade.
    Beijosss e muito sucesso como mãe e blogueira. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, a intenção era essa. Muitas amigas me perguntam como está sendo. Então resolvi postar um pouquinho da minha experiência. Espero ter ajudado. Obrigada pelo carinho, amiga. Bjs.

      Excluir
  7. Que lindo amiga!!! Que Deus continue abençoando vcs! Ótima matéria pra a volta do blog, vc arrasa! Bjossss

    ResponderExcluir
  8. Jana Climaco, JE t fez mãe e me fez titia , q emoção! Ser mãe é isso tudo e muito mais. Parabéns pela matéria. Sucesso no retorno do blog .nós estávamos com saudades. Feliz dia das mães todos os dias. 1000 bjs

    ResponderExcluir
  9. Aiii Jana, amei a matéria. Adorei sua história com seu pinguinho. Que bom que está de volta, conseguindo tempo para escrever. Um grande beijo pra vcs e saúde para o Jorge Edson.

    ResponderExcluir
  10. Que emocionante, amiga!! Demorei mais vim aqui. Vc como sempre sabe se expressar tão bem. Fico mto feliz por vc estar realizada! Vc merece o melhor do mundo! J.E. É um bebê de sorte por ter uma mamãe tão especial!! ❤️��

    ResponderExcluir