quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Jovens Atletas - O sonho do Futebol Profissional



Olá, lindonas. O Blog foi contagiado pelo espírito olímpico. Esporte é tudo de bom. Nossos atletas estão dando muito orgulho para o Brasil. É lindo demais ver tanta garra, dedicação e disciplina. Parabéns a todos os atletas, aos que conseguiram medalhas ou não.
O esporte transforma a vida de muitas pessoas. No Brasil o futebol é o esporte predominante, em quase todo bairro tem um campinho. A maioria das crianças mal aprendem a andar e já começam a bater uma bolinha. Quase todos os meninos têm o sonho de ser um craque, um jogador profissional.


O Yuri e o Cristiano são super talentosos, são jogadores natos. Ambos têm o sonho de brilhar no futebol profissional. Eles estão no caminho certo. As portas estão se abrindo, as coisas já começaram a acontecer para eles e se Deus quiser oportunidades muito melhores virão.
Vamos conhecer um pouquinho dessas histórias.


"Olá, eu sou o Yuri Schifferle dos Santos, tenho 17 anos. Nasci na cidade do Rio de Janeiro, vivi até os 15 anos no Bairro de Paciência, Zona Oeste da cidade. Foi na quadra poliesportiva em frente a minha casa que passei a maior parte de minha infância. Ali também sonhei tantas e tantas vezes em um dia estar disputando um título pelo meu time de coracão( Flamengo). Sonhava com os gols mais lindos e acordava com o estourar de cada bola de futebol que perdia atropelada pelos carros que passavam na pista ao lado.

                                     

Assim como eu, todos os meus amigos compartilhavam do mesmo sonho, de um dia ser um grande ídolo do futebol. Cheguei a disputar alguns campeonatos com meus parceiros de infância, defender o nome do nosso bairro na Taça das Favelas era uma honra.
Aos 15 anos me mudei com minha família do Brasil, fomos morar na Europa. Há um ano e meio sou atleta da Confederação Suíça pelo Team Ticino Sub 18. Hoje vejo meu sonho não tão distante.


Minha rotina diária se divide entre estudo, treinos e partidas. Geralmente me levanto às 07:00 hs, vou para o colégio, à tarde vou ao centro de treinamento. Um belo centro esportivo, bem estruturado e com tecnologia de ponta. Onde se  formam atletas de várias modalidades esportivas a fim de defender a seleção Suíça. Vamos defender mais duas temporadas pelo time juvenil Del Team Ticino, viajaremos por toda Suíça e disputaremos partidas importantes. 
Segundo a lei europeia de futebol, jogadores podem assinar contrato a partir de 18 anos. Eu continuo sonhando, me empenhando, me dedicando para realizar esse que é o maior de todos meus sonhos. 



Imagina entrar para jogar no Camp Nou (Barcelona). Eu estive lá, por uma semana, no período de carnaval. Senti um turbilhão de emoções em conhecer o gramado de um dos campos mais famosos do mundo. Foi incrível a concentração, espero ainda poder voltar para jogar ali como profissional, afinal, estamos trabalhando para isso.
Por enquanto, sigo por aqui fazendo a minha parte e esperando com paciência em Deus a realização dos meus sonhos.


Agradeço a Jana Climaco pela oportunidade de falar do meu sonho. Desejo sucesso, felicidades e a paz de Cristo." Yuri Schifferle.


"Sempre tive o sonho de me tornar um grande atleta, sabia que seria muito difícil, mas em nenhum momento deixei de sonhar.
Desde criança sempre tive o apoio da minha família, não tinha muita ajuda financeira, porém tive muito amor, carinho, conselhos e incentivos.


Um dia estava jogando bola no campo do bairro, eu tinha 7 anos, veio um senhor e disse que me levaria para treinar. Não tinha acreditado muito, mas no outro dia ele estava lá cumprindo a promessa. Aprendi com ele tudo que eu precisava para ser jogador profissional.


Esse senhor (Amaro) me levou para fazer parte de uma organização de atletas, Meninos de Ouro. Essa foi uma grande oportunidade para mim. Através deste projeto pude realizar meu primeiro teste, no time da Portuguesa - São Paulo. Fui reprovado, ainda assim continuei insistindo, era o que eu realmente queria para minha vida.


A idade foi passando e eu continuava muito longe dos meus sonhos.
No dia 06/05/2015, eu estava com 16 anos,  surgiu uma oportunidade de eu e mais alguns amigos irmos jogar fora do Estado do Rio. Não pensei duas vezes. Levei os responsáveis pelo projeto para conversarem com meu pai, que me apoiou em todos os momentos. Enfim tudo foi resolvido.


Eu sabia que não seria fácil largar tudo, mas estava muito focado nos meus objetivos.
Deus me abençoou com essa oportunidade grandiosa na minha vida e eu pude realizar meu sonho.
Hoje morro na Cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Jogo no E.C Cruzeiro - RS (Base). Tenho muita fé que um dia vou brilhar no futebol e vou poder dar uma vida melhor para minha família.


O futebol é a minha vida, eu jogo com amor e alegria, não por obrigação. Estou vivendo o sonho de ser jogador. Futebol para mim é tudo." Cristiano Oliveira.


Uau!!! Lindas histórias!!!! Vocês são dois guerreiros. Parabéns, rapazes. Continuem batalhando por esses sonhos. Em breve se tornarão realidade. Que Deus abençoe vocês!!!

Então é isso, lindonas. Amei a matéria.

Curtam a nossa página no Facebook: Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @Blog JanaClimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

6 comentários:

  1. Matéria Show!
    parabéns meninos pela garra e determinação. Que Deus abençoe vocês cheguem cada dia mais longe. O esporte é mesmo capaz de mudar vidas.
    boa sorte a todos os jovens atletas do nosso brasil.

    ResponderExcluir
  2. Matéria Show!
    parabéns meninos pela garra e determinação. Que Deus abençoe vocês cheguem cada dia mais longe. O esporte é mesmo capaz de mudar vidas.
    boa sorte a todos os jovens atletas do nosso brasil.

    ResponderExcluir
  3. Emocionante. Sucesso e sejam felizes.

    ResponderExcluir
  4. Fui professor do Adriano aqui no Rio de Janeiro. Ele sempre foi um bom garoto e um bom aluno. Nós professores, aqui da Escola Castelo estamos torcendo por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal!!! O Blog também está na torcida. Parabéns pela importante profissão de professor. Obrigada por comentar no Blog.

      Excluir