quinta-feira, 29 de junho de 2017

Medo X Adrenalina

                                      Imagem retirada do Site: www.vivomaissaudavel.com.br

Lindonas, o Blog está adrenalina pura.
Dizem que o medo é piscicológico. Será???
Vamos descobrir quem é corajosa agora.
O assunto hoje é aventura, é adrenalina. Fico arrepiada só de falar rs. Sou medrosa de carteirinha, no parque de diversões só ando na xícara e no cavalinho.
Entretanto, vamos conhecer  lindonas super corajosas que resolveram experimentar atividades de tirar o fôlego.
Esta é a Tatiana. Ela venceu o medo e encarou o Bungee Jump
Uau!!! Que loucura!!!





"Saltei de Bungee Jump, na época da Olimpíada 2016, na Praça XV. O salto foi promovido pelo Stand da Nissan. Vi uma oportunidade de ter uma experiência única, com uma empresa séria, com segurança e gratuita. A melhor oportunidade para eu me arriscar.


Foi incrível, um misto de medo, emoção e muita adrenalina. Chegar no topo dos 40 metros e olhar para baixo é assustador, mas ao mesmo tempo, é libertador. Saber que pode se jogar e que não vai se machucar é bom demais. Todos deveriam, pelo menos uma vez , saltar.  É uma experiência maravilhosa." Tatiana.

                                                     Imagem retirada da internet
                             

Esta é a Gabrielle. Ela optou por fazer um passeio de balão.
É muita coragem, minha gente rs.


"Já fui mais corajosa, hoje não tenho um espírito muito aventureiro. Porém voar de balão era um sonho. Fazia parte da listinha que tenho no meu guarda-roupas. Rsrs
Meu encanto pelos balões começou ao contemplar a bela imagem de um céu tomado por vários balões coloridos. Achei lindo demais!



Sem falar que eu sempre sonhava que estava voando. Era gostoso. Então, vi no voo de balão uma oportunidade de experimentar esta sensação: Ver a vida lá do alto, com calma para observar a natureza e sua beleza. Isso foi possível, pois o passeio dura, em média, uns 50 minutos.



É claro que, antes de realizar o voo, tive medo e me fiz perguntas como: E se o balão furar? E se o vento ficar forte demais? Pesquisei em blogs e sites e descobri que o voo de balão de ar quente é considerado um dos mais seguros. Sanei todas as dúvidas e me senti segura para viver essa experiência.


Então, chegou o grande dia! Voei na cidade de Boituva, interior de São Paulo.
Minha ansiedade e alegria superavam todo pavor que eu poderia sentir. 
Fui acompanhada do meu esposo. Esse sim, estava amedrontado kkk. Só foi mesmo por amor a mim. Eu estava tão feliz, realizada, eufórica e encantada com aquela imagem dos balões no céu, que quase não senti medo. 
O dia estava nublado, porém acima das nuvens o sol estava lá, radiante! Foi uma sensação incrível! Em alguns momentos me vi literalmente sobre as nuvens. É uma experiência indescritível. Só posso dizer que amei e quero bis." Gabrielle Silva.


Esta é a  Rosane. Ela é totalmente operacional.
Sobrevoou a região dos Lagos no helicóptero. Incrível!!!



"Sempre tive um espírito aventureiro. Meu trabalho é administrativo e sinto falta de adrenalina.
Quando vi o helicóptero de pertinho, me apaixonei e desejei muito voar nessa máquina linda. 
Fizemos um voo até a Região dos Lagos. 


A vista é incrível, o voo foi super tranquilo. O frio na barriga transformou-se em encantamento.
Amei a experiência e quero bis.

Parabéns, meninas corajosas!!! Sou fã de vocês. Arrasaram!!!
Existem pessoas viciadas em adrenalina, em aventura. Acho muito legal, mas para mim não rola. Passo kkk.
É muita frouxidão né? Ninguém merece.
Nem sempre fui assim. Já tive meus momentos de mulher corajosa rs. Já andei no Kabum e na Montanha Russa da Terra Encantada. Gritei muitooo...achei que ia morrer kkk




Também já me arrisquei em um toboágua, super alto, do Rio Water Planet.


Mas isso já faz muito tempo...e bota tempo nisso rs. Não gosto nem de lembrar a sensação: medo, pavor, pânico, terror, desespero kkk.
E assim é a vida, uns amam viver perigosamente. Outros amam viver de forma bem segura, assim como eu.
E vocês, lindonas? Já fizeram algum esporte radical?  Alguma aventura que exigisse coragem?
Contem as suas experiências para gente.


Curtam nossa Fan Page : Facebook / Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @Blog Jana Climaco

Amei a matéria.
Um beijo GG.


Com carinho, Jana Climaco.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

#TBT - EU SOU MÃE - MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM

(Post de 08/05/16)



Olá, lindonas. Estava com muitas saudades!!! Saudade de escrever no Blog, de bater papo com vocês.
O tempo voa... não posto no Blog desde junho do ano passado. Durante esse tempo muita coisa boa aconteceu na minha vida. Fiquei grávida, agora sou mãe de um lindo bebezinho, meu pinguinho de gente, o Jorge Edson.
Hoje gostaria de compartilhar com vocês essa incrível experiência que é ser mãe pela primeira vez....marinheira de primeira viagem.


Já vinha pensando em ter um filho há alguns anos, faltava coragem, sabia que seria punk, mudança radical na vida...pra melhor eu sei, mas ainda assim dava aquele pânico. Casada há 9 anos, a cobrança por parte da família e dos amigos só aumentando, na verdade o assunto era só esse "quando virá o baby?".
O tempo passando, quase todas as amigas tendo bebês, minha irmã Rosane teve um bebê...e eu???.... bom.... eu ia amadurecendo a ideia rs.


Confesso que nunca fui louca por ser mãe, queria um dia construir uma família, mas não precisava de tanta pressa né? Nem sabia se iria dar conta de criar uma criança. E meus filmes, meus seriados? Meu soninho da tarde? Minhas saídeiras, meu passeios sem planejamento?
Então aconteceu a mágica, o relógio biológico bateu forte, marido começou a pedir um filho, começamos a ver bebezinhos em todos os lugares que íamos. Todos eram tão fofos!!!



Decidi parar de tomar o remédio. Verifiquei período fértil, dia da ovulação, melhor posição, perninha pro alto e tudo....estávamos levando a sério mesmo rs. A vontade de ser mãe tinha chegado pra ficar.
Engravidei super rápido, no segundo mês tentando. Glória a Deus! Ele é o dono da vida.
Fiz o segundo teste, deu positivo...que alegriaaaa!!! Coração explodindo de felicidade.
Assim se iniciava a mais emocionante aventura da minha vida...ser mãe.



Nossa... tenho tanta coisa a dizer que vou precisar de algumas postagens. É uma felicidade imensa.
Eu já amava aquele pequeno ser mais do que tudo, e só em saber que tinha um coraçãozinho batendo dentro de mim, sentia-me a mulher mais especial do mundo. Era um misto de alegria, medo, ansiedade. Meu corpo mudando, já não dormia mais de bruços, roupas mais largas e mais confortáveis, alimentação saudável, ácido fólico diariamente, bebia muita água...tudo pelo bem do meu bebê.


Visitas a sites sobre bebês, infinitas leituras sobre gravidez. Muitos vídeos no You Tube: o primeiro banho, amamentando do jeito certo, preparando a mala da maternidade etc. Contagem rigorosa das semanas, celebração a cada semana completada, ansiedade antes de cada ultrassonografia, alívio e muita emoção ao ouvir o coracãozinho batendo, satisfação ao ver a linha da vida aparecendo na barriga.
Desconforto, indisposição, seios doloridos, exames e mais exames, lagrimas brotando dos olhos, sensibilidade aflorada, estrias, cabelo sem fazer, falta de ânimo pra maquiar.

                                            Minha querida médica, Andreia Menezes

Barrigão pesando, pés inchados, dor no quadril.
Dúvidas, muitas dúvidas...parto normal ou cesariana? Escolha do nome do bebê... palpites ..Esse não...nome de velho.....nome grande....palpites rs.
Qual será o tema do quartinho? Fazer ou não chá de bebê? Book de grávida ao ar livre ou no estúdio? Posso tomar adoçante? Usar Neosoro? Usar colírio?
Recebi muito carinho da família e dos amigos, muitas mãos alisaram minha barriga.
Descobri o sexo, é um meninão... muita alegria (eu não tinha preferência, ficaria muito feliz nos dois casos). Ouvi muitas felicitações e desejos de um bom parto. Ouvi muitas histórias terríveis de pessoas sem noção, sobre abortos espontâneos, tombos, acidentes, doenças graves em bebês.

                                                              Meu presente de Deus!!!

Olhava pro quartinho e imaginava meu bebê dentro do bercinho... idas à Feira de Bebês e Gestantes, comprar e comprar, lavar e passar todas as roupinhas. Ia ao delírio, ficava em êxtase toda vez que sentia o bebê mexer,  E enfim chegou a minha hora, o momento de conhecer o meu príncipe.
Minha médica segurou a minha mão, passou-me confiança, vi na filmagem a felicidade dela ao trazer meu filho ao mundo. Muito obrigada, Andreia Menezes, pelo carinho comigo e com meu filho.
O milagre da vida aconteceu. O amor sublime e incondicional se apoderou do meu coração. Aquele chorinho, o cheirinho do meu filho, abraçar, aconchegar no meu peito.
Que delícia!!! Que gostosura!!! Quanta felicidade!!! Um filho...Meu Filho...Meu...Todinho Meu...


E agora??? Como segurar?  Como alimentar? Como dar banho, cuidar do umbigo? Como proteger das doenças, da maldade, da violência? como tornar o mundo melhor pra ele? Como fazer dele a pessoinha mais feliz desse planeta? Quanto medo!!! Quanta insegurança!!!
Pois é infelizmente eu não posso. E isso é o que mais dói. Então preciso entregar nas mãos de Deus.


Meu bebezinho ficou na  UTI Neo Natal. Um momento muito triste e doloroso. Ele precisava se adaptar a respirar fora da barriga.
Passados  9 dias, meu filhotinho recebeu alta. Aleuiaaa!!! Obrigada, meu Deus!!!



Estamos em casa, não somos mais duas pessoas e sim três. A casa é todinha do bebê. Ele quem dita as regras, acabou o silêncio, a casa está repleta de alegria.  O mundo parou e só existimos eu e J. E.
É tanto amor que chega doer o peito.
Dormir? Tomar banho? agora, é tudo bem rapidinho, quando der, quando o bebê deixar.
Vigio o sono dele, verifico se ele está respirando a cada 5 minutos.
Madrugadas em claro, pareço um zumbi, um Walking Dead. Mas tudo isso fica esquecido, quando meu filho olha pra mim e dá aquele sorrisinho gostoso, faz aquelas caretas q só recém nascido sabe fazer. Ai ai,  o mundo fica mais colorido, tudo faz sentido, sou a mulher mais sortuda dessa terra.


Dúvidas novamente: Ele está ganhando peso? Dou complemento(mamadeira) ou não? Ele está há mais de 3 horas sem mamar. Devo acordá-lo? Sim ou não? Dou 1 banho ou 2 por dia? Está com muita roupa? Não pode super aquecer o bebê. Está com pouca roupa? Vai sentir frio, vai pegar um resfriado. Devo deixar que visitem o bebê? Melhor depois de 1 mês? Depois de 2, 3?
Peço para as visitas não virem usando perfume? Não virem se estiverem resfriadas? Melhor não, vão ficar chateadas...vou perder a amizade...mas e a saúde do meu filho...?


O que fazer pra acabar com a bendita da cólica? Meu pinguinho está gritando de dor, berrando...Choro junto com ele? Paninho morno na barriga? Massagem, bicicletinha com as pernas? Dou remédio? Fiz tudo isso citado anteriormente e tentei acalmar o bebê. É super difícil.

                                                                 Eu, minha mãe e J.E

O tempo passou rápido demais e Jorge Edson já está com 1 mês. Uhullll!!! Glória a Deus!!!
Agora  já estou um pouquinho mais confiante, já conheço o ritmo dele, estamos mais ligados que nunca, a cumplicidade aumenta a cada dia, o sorriso aparece cada vez mais no rostinho dele, e eu explodo de alegria a cada nova gracinha que ele faz. Ele já faz barulhinhos, conversinhas, muito Aguuu, aguu...como ele é esperto! É o bebê mais inteligente do mundo (toda mãe diz isso rs).
J. E é a pessoa mais especial do universo, porque me tornou mãe.


Eu continuo sofrendo na madrugada, sofrendo quando ele tem cólica...
Eu continuo sendo agraciada com aquela carinha linda, com tanta fofura, com o corpinho do meu filhinho grudadinho no meu.... agraciada com todo esse amor.

"Deus nos concede filhos para pôr a prova nossa capacidade de amar o outro mais que a nós mesmos".


No dia três de maio, J. E. completou 2 meses (agora ele faz bolinha de cuspe, chupa a mãozinha, o dedinho). Cada dia mais lindo!!!
Essa é a minha história. Simplesmente estou amando ser "Mãe".
Não teria sido antes, acho que este foi o tempo certo pra mim. Cada mulher tem seu "Time". Não devemos apressar.
Ser mãe é a tarefa mais importante que uma mulher pode desempenhar. Agradeço a Deus pela vida da minha mãe. Te amo, mãe.
Estou me sentindo.... agora sou a mamãe do Jorge Edson.
Te amo muito, meu pinguinho.

Feliz Dia das Mães!!!

Fotos: Facebook / Andréa Costa Fotografia
Cabelo: Facebook / Flávio Pachêco
Make: Facebook / Bruna Debossans


Gostaram da matéria, lindonas? Comentem, contem a experiência de ser mãe para vocês.
Curtam a Fan Page: Facebook / Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @Blog Jana Climaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dia dos Namorados!!!

Lindonas, o Blog está em clima de romance!!!
Para comemorar o dia dos namorados, vamos conhecer um pouco da história desse casal super simpático. 
Willians e Nádia estão casados há 36 anos. Construíram uma linda família, têm dois filhos abençoados e 2 dois netinhos muito fofos.


"Nos conhecemos em 1980, foi amor à primeira vista. Em 28/05/1981, oficializamos nossa união.
Casamos jovens. O primeiro ano de casado foi difícil. Essa fase de adaptação é geralmente bem complicada.
Graças a Deus nos convertemos ao evangelho. Com Jesus no casamento tudo fica mais fácil. Amadurecemos e aprendemos a lidar um com outro.


Somo muito felizes. É evidente que todo casal passa por problemas. Porém quando decidimos estar juntos, superamos as dificuldades.
Se eu quiser falar tudo a respeito do Willians, vou precisar de muitas páginas. Ele é um esposo muito especial. Sempre cuida de mim, é muito atencioso e carinhoso." Nádia.




"Nos conhecemos no trabalho. Começamos a namorar e estamos namorando até hoje.
Minha esposa e eu somos muito românticos, isso ajuda demais o relacionamento.
Gostamos de passear bastante. Vamos muito à praia, jantamos fora. Comemoramos todas as datas especiais, dia dos namorados, aniversário de casamento. Enfim, tudo o que um casal romântico gosta de  fazer.



No dia do nosso casamento, minha esposa me disse algo muito importante: "Amor, estou casando para fazer você feliz. Pois quem se casa para ser feliz, acaba se decepcionando com as fraquezas do outro. Contudo quem se casa para fazer o outro feliz acaba encontrando a felicidade.


Concordo plenamente com ela. E assim temos vivido. Nádia é tudo para mim." Willians.



Nossos filhos são  Aline e Alex. 
Aline hoje tem 30 anos, é casada com Alan e ainda não tem filhos. Mas temos fé que em breve eles nos darão um netinho (a). Em nome de Jesus.



Alex tem 35 anos, é casado com Camila. Eles tem dois filhos: Yasmim (5 anos) e Gustavo (1 aninho). 
Nossos netos são maravilhosos. São nossos tesouros, nossa alegria.




Que lindooo!!! Adorei conhecer um pouquinho da história de vocês.


Willians e Nádia, obrigada por aceitaram participar do Blog. Que Deus renove constantemente o amor de vocês e que sejam ainda mais felizes. O amor é mesmo maravilhoso.


Lindonas, é inspirador saber que a felicidade não acontece somente nos filmes. Ela é real. Dá um pouquinho de trabalho rs. Mas é  possível sim.  


Sou super romântica. Fã de carteirinha dos casais apaixonados e dos filmes melosos rs. Amo amar...
Vida a dois não é fácil, casamento duradouro está cada vez mais raro. Entretanto, com a ajuda de Deus, é possível sim ser feliz no casamento. É necessário que os dois queiram, que estejam dispostos a fazer valer a pena.   Aproveitem o clima de romance e façam uma linda surpresa no dia dos namorados. 


"... Vou te contar, os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho..." Wave - Tom Jobim.

Ahhh!!! O amor....Amar é bom demais!!!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!

Continuem ligadinhas no Blog.
Curtam a nossa Fan Page: Facebook / Blog Jana Climaco.
Sigam no Instagram: @Blog Jana Climaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

terça-feira, 6 de junho de 2017

A Cozinha falante da Carol


Lindonas, cozinhar está super na moda. Os programas de culinária fazem maior sucesso na TV. Quem diria né? Confesso que  sou enrolada na cozinha. Demoro muito e só faço comida seguindo a receita, passo a passo, se não dá ruim kkk.O nosso bate-papo de hoje é com a Carol Carriolo. Cozinhar é uma das paixões dela, a outra é o Crossfit.



A Carol é uma linda mesmo. É Capitão da Aeronáutica. Tem uma filhinha linda, a Ester. Ainda por cima arrasa na cozinha, faz cada gostosura que dá água na boca. É uma receitinha mais deliciosa que a outra. É super animada e fala pelos cotovelos. Essa é das minhas. Nós duas quando paramos para conversar da até briga para ver quem fala mais rs.
A Carol tem um canal no You Tube sobre culinária - A COZINHA FALANTE DA CAROL. Ela vai contar tudinho para gente sobre essa sua paixão.


1 - Carol, parabéns pelo canal. Ficou muito lindo.Está tudo maravilhoso. Como surgiu essa paixão pela culinária?
Resposta: Obrigadaaaa, o canal é um sonho realizado, algo que eu faço com muito amor e muito carinho!!!!!!!!!
Então, genteeeeeeee, eu aprendi a cozinhar aos 8 anos de idade com minha vovó materna, Deusolina Carriolo. Eu amava cozinhar com ela, tinha um tempero, um sabor, um carinho e um respeito pelos alimentos que me fascinavam. A minha avó, com poucos ingredientes, elaborava pratos maravilhosos e saborosos. Isso me fez ter uma visão mais ampla na culinária, comecei a perceber que cozinhar não tem limites, é um processo criativo, químico e matemático, só depende de você, de quanto envolvido está na elaboração, execução e finalização da receita. Todos podem cozinhar, não importa quem você é ou quanto você ganha. 




2 - Você fez o curso de culinária? Posso te chamar de Top Chef?
Resposta: Eu fiz o curso de Gastronomia Básica no SENAC, estudo muito, invisto em livros, participo de feiras na área de gastronomia e faço vários cursos online.
Quanto a ser chamada de Top Chef, nãoooooo.....rs. Na verdade, o nome Chef  significa “Chefe” em francês e vem do latim “cabeça”, “líder”, ou seja, para ser um Chef, o profissional tem que liderar uma equipe, uma cozinha, tem que elaborar pratos, supervisionar e cozinhar para pessoas.
Eu não trabalho com gastronomia, só cozinho para minha família e amigos. Futuramente, penso em estudar fora do Brasil, abrir com minha mãe uma pequena Pâtisserie, padaria francesa especializada em bolos e doces, como se fosse a confeitaria aqui no Brasil.



3 - As receitas são deliciosas. São criações suas mesmo?
Resposta: Algumas sim, vou testando em casa, dou para a família, para os amigos provarem, porque consigo ter um feedback rápido das minhas criações; outras receitas eu pego como base em cursos e livros, altero e substituo alguns ingredientes, tento personalizar. Mas algumas receitas, não tem como alterar, são clássicos que devem ser respeitados.
Ah, não poderia deixar de falar que amoooo meus livros, amo colecioná-los, amo tê-los, me sinto completa, como se estivesse rodeada de vários amigos, conversando sobre comida, sabe?! Eu tenho muito apego por eles, quando os abro, não vejo receitas soltas, vejo vida,vejo a história de alguém, como alguma receita pode alegrar o dia de uma pessoa. Cada receita tem uma história, nasceu da inspiração, da necessidade de alguém. Muitas receitas, que hoje são famosas, foram criadas em momentos econômicos e financeiros bem difíceis.



4 - Cozinhar é uma arte, tem que ter o dom mesmo. A comida além de gostosa tem que ter uma aparência bonita. Você concorda?
Resposta: Claro, eu digo que a culinária é a arte em 3S (Sistema Sensorial), porque nos apaixonamos pelo prato só de olhar, a estética e o empratamento da comida faz toda diferença. Depois vem o cheiro, ele nos remete a tantos lugares, histórias, tempo. O cheiro nos faz lembrar, do almoço em família, do bolo da vó, da comida caseira da mamãe, de algum momento especial, da viagem inesquecível, é maravilhoso.
Por último, temos o sabor da comida, que unifica os outros dois sentidos, acima falados, e nos concede a satisfação única, que, dificilmente, será repetida em outra receita.



5 - Fala do canal para gente. Foi a realização de um sonho?
Resposta: Nosaaaaaa, eu tenho esse sonho de apresentar um programa de culinária desde criança, na verdade, fui inspirada pelo programa Cozinha Maravilhosa da Ofélia, apresentado pela Ofélia Ramos Anunciato, falecida em 1998. Eu assistia com minha avó, desde muito pequena, era apaixonada, achava lindo a capacidade da Oféliade conversar, cozinhar e ensinar as receitas. Eu falava para minha vó que queria muito fazer a mesma coisa. Era muito interessante, porque toda vez que eu falava isso, minha vó só concordava, para ela era algo utópico.....rsrs (queria muito que ela tivesse viva para ver meus vídeos, de verdade, ela se emocionaria com certeza).
Então, o tempo foi passando, fiquei voltada para os estudos, me formei, me casei......mas essa vontade não passou...rs. Com a criação do Youtube, muitas pessoas tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos e expressar sua opinião de uma maneira informal e acessível. Em 2013, eu criei no meu coração o projeto do canal, mas só falei para minha mãe, que sempre me incentivou. Mas logo, em 2014, mudei de cidade, engravidei, tive minha filha linda...... e o sonho foi ficando em pouco distante.
O fato de não executar meu projeto foi me deixando muito triste, frustrada, até que um dia eu pensei comigo: “Os sonhos de DEUS não morrem jamais, só depende de mim, de mais ninguém! Vou estudar, vou criar meu mini estúdio, vou fazer acontecer esse sonho que nunca morreu dentro de mim!”
E agora, estou aqui......rs. Com esse canal que é um bebezinho lindo, que me faz acordar todos os dias com mais vontade de lutar, de melhorar. A idéia do canal não é só ensinar receitas para as pessoas; quero fazê-las rir, quero saber que estão sorrindo, quero alegrar o dia de alguém, quero inspirar pessoas de alguma forma.



6 - Você  tem uma receita preferida?
Resposta: Com certeza as receitas com chocolate são as que me fazem passar mal.....rs.
Mas cada receita para mim é especial de alguma forma.
Eu como de tudo, gosto de tudo. 

7 - Deixa uma dica para nossas leitoras lindonas que amam cozinhar assim como você:
Lindonassssss, espero que nunca percam a essência da arte de cozinhar! Que cada receita seja sempre executada com carinho e amor......e que vocês sempre possam alegrar a vida das pessoas através do sabor!


Obrigada por participar do Blog, Carol. Desejo muito sucesso. Com certeza o canal vai bombar.
Lindonas, querem saber mais receitinhas gostosas da Carol? É só acessarem o canal: A COZINHA FALANTE DA CAROL 
Fanpage: /acozinhafalantedacarol
Instagram: @carolcarriolo

Snap: carolcarriolo

Curtam a página do Blog no Facebook: Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @BlogJanaClimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.