terça-feira, 6 de junho de 2017

A Cozinha falante da Carol


Lindonas, cozinhar está super na moda. Os programas de culinária fazem maior sucesso na TV. Quem diria né? Confesso que  sou enrolada na cozinha. Demoro muito e só faço comida seguindo a receita, passo a passo, se não dá ruim kkk.O nosso bate-papo de hoje é com a Carol Carriolo. Cozinhar é uma das paixões dela, a outra é o Crossfit.



A Carol é uma linda mesmo. É Capitão da Aeronáutica. Tem uma filhinha linda, a Ester. Ainda por cima arrasa na cozinha, faz cada gostosura que dá água na boca. É uma receitinha mais deliciosa que a outra. É super animada e fala pelos cotovelos. Essa é das minhas. Nós duas quando paramos para conversar da até briga para ver quem fala mais rs.
A Carol tem um canal no You Tube sobre culinária - A COZINHA FALANTE DA CAROL. Ela vai contar tudinho para gente sobre essa sua paixão.


1 - Carol, parabéns pelo canal. Ficou muito lindo.Está tudo maravilhoso. Como surgiu essa paixão pela culinária?
Resposta: Obrigadaaaa, o canal é um sonho realizado, algo que eu faço com muito amor e muito carinho!!!!!!!!!
Então, genteeeeeeee, eu aprendi a cozinhar aos 8 anos de idade com minha vovó materna, Deusolina Carriolo. Eu amava cozinhar com ela, tinha um tempero, um sabor, um carinho e um respeito pelos alimentos que me fascinavam. A minha avó, com poucos ingredientes, elaborava pratos maravilhosos e saborosos. Isso me fez ter uma visão mais ampla na culinária, comecei a perceber que cozinhar não tem limites, é um processo criativo, químico e matemático, só depende de você, de quanto envolvido está na elaboração, execução e finalização da receita. Todos podem cozinhar, não importa quem você é ou quanto você ganha. 




2 - Você fez o curso de culinária? Posso te chamar de Top Chef?
Resposta: Eu fiz o curso de Gastronomia Básica no SENAC, estudo muito, invisto em livros, participo de feiras na área de gastronomia e faço vários cursos online.
Quanto a ser chamada de Top Chef, nãoooooo.....rs. Na verdade, o nome Chef  significa “Chefe” em francês e vem do latim “cabeça”, “líder”, ou seja, para ser um Chef, o profissional tem que liderar uma equipe, uma cozinha, tem que elaborar pratos, supervisionar e cozinhar para pessoas.
Eu não trabalho com gastronomia, só cozinho para minha família e amigos. Futuramente, penso em estudar fora do Brasil, abrir com minha mãe uma pequena Pâtisserie, padaria francesa especializada em bolos e doces, como se fosse a confeitaria aqui no Brasil.



3 - As receitas são deliciosas. São criações suas mesmo?
Resposta: Algumas sim, vou testando em casa, dou para a família, para os amigos provarem, porque consigo ter um feedback rápido das minhas criações; outras receitas eu pego como base em cursos e livros, altero e substituo alguns ingredientes, tento personalizar. Mas algumas receitas, não tem como alterar, são clássicos que devem ser respeitados.
Ah, não poderia deixar de falar que amoooo meus livros, amo colecioná-los, amo tê-los, me sinto completa, como se estivesse rodeada de vários amigos, conversando sobre comida, sabe?! Eu tenho muito apego por eles, quando os abro, não vejo receitas soltas, vejo vida,vejo a história de alguém, como alguma receita pode alegrar o dia de uma pessoa. Cada receita tem uma história, nasceu da inspiração, da necessidade de alguém. Muitas receitas, que hoje são famosas, foram criadas em momentos econômicos e financeiros bem difíceis.



4 - Cozinhar é uma arte, tem que ter o dom mesmo. A comida além de gostosa tem que ter uma aparência bonita. Você concorda?
Resposta: Claro, eu digo que a culinária é a arte em 3S (Sistema Sensorial), porque nos apaixonamos pelo prato só de olhar, a estética e o empratamento da comida faz toda diferença. Depois vem o cheiro, ele nos remete a tantos lugares, histórias, tempo. O cheiro nos faz lembrar, do almoço em família, do bolo da vó, da comida caseira da mamãe, de algum momento especial, da viagem inesquecível, é maravilhoso.
Por último, temos o sabor da comida, que unifica os outros dois sentidos, acima falados, e nos concede a satisfação única, que, dificilmente, será repetida em outra receita.



5 - Fala do canal para gente. Foi a realização de um sonho?
Resposta: Nosaaaaaa, eu tenho esse sonho de apresentar um programa de culinária desde criança, na verdade, fui inspirada pelo programa Cozinha Maravilhosa da Ofélia, apresentado pela Ofélia Ramos Anunciato, falecida em 1998. Eu assistia com minha avó, desde muito pequena, era apaixonada, achava lindo a capacidade da Oféliade conversar, cozinhar e ensinar as receitas. Eu falava para minha vó que queria muito fazer a mesma coisa. Era muito interessante, porque toda vez que eu falava isso, minha vó só concordava, para ela era algo utópico.....rsrs (queria muito que ela tivesse viva para ver meus vídeos, de verdade, ela se emocionaria com certeza).
Então, o tempo foi passando, fiquei voltada para os estudos, me formei, me casei......mas essa vontade não passou...rs. Com a criação do Youtube, muitas pessoas tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos e expressar sua opinião de uma maneira informal e acessível. Em 2013, eu criei no meu coração o projeto do canal, mas só falei para minha mãe, que sempre me incentivou. Mas logo, em 2014, mudei de cidade, engravidei, tive minha filha linda...... e o sonho foi ficando em pouco distante.
O fato de não executar meu projeto foi me deixando muito triste, frustrada, até que um dia eu pensei comigo: “Os sonhos de DEUS não morrem jamais, só depende de mim, de mais ninguém! Vou estudar, vou criar meu mini estúdio, vou fazer acontecer esse sonho que nunca morreu dentro de mim!”
E agora, estou aqui......rs. Com esse canal que é um bebezinho lindo, que me faz acordar todos os dias com mais vontade de lutar, de melhorar. A idéia do canal não é só ensinar receitas para as pessoas; quero fazê-las rir, quero saber que estão sorrindo, quero alegrar o dia de alguém, quero inspirar pessoas de alguma forma.



6 - Você  tem uma receita preferida?
Resposta: Com certeza as receitas com chocolate são as que me fazem passar mal.....rs.
Mas cada receita para mim é especial de alguma forma.
Eu como de tudo, gosto de tudo. 

7 - Deixa uma dica para nossas leitoras lindonas que amam cozinhar assim como você:
Lindonassssss, espero que nunca percam a essência da arte de cozinhar! Que cada receita seja sempre executada com carinho e amor......e que vocês sempre possam alegrar a vida das pessoas através do sabor!


Obrigada por participar do Blog, Carol. Desejo muito sucesso. Com certeza o canal vai bombar.
Lindonas, querem saber mais receitinhas gostosas da Carol? É só acessarem o canal: A COZINHA FALANTE DA CAROL 
Fanpage: /acozinhafalantedacarol
Instagram: @carolcarriolo

Snap: carolcarriolo

Curtam a página do Blog no Facebook: Blog Jana Climaco
Sigam no Instagram: @BlogJanaClimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Matéria show, amigaaa. Parabéns! Já seguia a Cozinha Falante da Carol no Instagram, me inscrevi no canal agora! Sempre ótimo ter essas dicas. Parece que fica mais divertido cozinhar! Parabéns para as duas. Ameiiii.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, amiga querida. Você sempre prestigiando o nosso Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Cozinhar é uma arte mesmo. Meu marido é cozinheiro e eu amo comer kkk. Parabéns e sucesso Carol! Sucesso na nova temporada do blog Jana Climaco. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também me inscrevi no canal... Muito boa a dica Jana! E muito boas as receitas!!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Que matéria legal, viu como sempre temos que acreditar em nossos sonhos! Parabéns Carol, já irei me inscrever no canal para acompanhar as receitas de pertinho.

    ResponderExcluir