quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1


Lindonas, ontem eu fui ao cinema com a minha amiga, Luciana Rodrigues. Fomos assistir ao filme "The Hunger Games"  Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.
Olha nós aí.


O filme estreou dia 19 de novembro. Eu estava doidinha para assistir, mas fiquei enrolada, a vida muito corrida e não deu. Enfim nesta terça consegui ir, chamei a Lu, que é super fã da saga, e partimos para o Bangu Shopping, às terças todo mundo paga meia. Adorooo...
Quando terminamos de assistir ao filme encontramos estas lindonas que são "Fangirls". Detalhe que a gente não conhecia as meninas, mas nós ouvimos elas comentando sobre o filme e a Lu entrou na conversa e eu fui atrás e já perguntei se elas queriam aparecer no Blog. kkk A gente é doida. Elas foram super simpáticas, umas fofas e toparam na hora.



Nós estamos homenageando a "Katniss", a destemida protagonista do filme.
"Fangirls" são aquelas meninas que são ultra mega fãs, que já leram todos os livros da saga diversas vezes, já assistiram aos filmes e se duvidar sabem até as falas dos personagens. Elas defendem a saga com unhas e dentes.



A história se passa após a Katniss Everdeen ter sido resgatada do Massacre Quaternário pelo grupo que luta contra o governo desumano do presidente Snow. A capital usa o Peeta como arma e os rebeldes querem que a Katniss lidere a luta, querem que ela represente o símbolo do "Tordo". Afinal o povo de Panem ama a Katniss.


Katniss aceita assumir o papel do Tordo, com a condição de que a resistência resgate o Peeta e os outros vitoriosos que estão prisioneiros na Capital. Então começam alguns confrontos entre a resistência e a Capital, a resistência arquiteta planos e estratégias para atacar e conseguir trazer liberdade para os Distritos de Panem. O Gale também está lutando junto com a resistência. Contudo essa revolução pode custar muito caro para nossa heroína, até aonde ela está disposta a lutar, até as últimas consequências? Será??? Não sei, o filme acaba  e fica a pergunta no ar. Teremos que esperar a parte 2. Ahhhh!!! Que pena.
Eu achei o filme um pouco lento, poucas cenas de ação em comparação com os anteriores. Muita reflexão e pouco combate, mas como eu gosto da saga, para mim valeu a pena. Porém não posso dizer que foi um filmaço, digamos que foi um filme médio.


Agora quero ouvir as meninas que sabem tudo de Jogos Vorazes, se tem alguém que realmente entende de Jogos Vorazes, são elas, principalmente a Luana. Fala aí, Luana:
"Eu li todos os livros, sou muito fanática e achei o filme bom sim. Algumas cenas poderiam ter mais detalhes. A cena em que o filme acabou foi perfeita, terminou do jeito certo, porque só no próximo filme é que as coisas vão fazer sentido mesmo. Muitas pessoas criticaram, mas eu não concordo com elas, acho que essa é a essência do filme. A intenção é incentivar a ver o próximo. Vale a pena sim. Quem é fã vai gostar de qualquer forma."




Agora vamos a opinião da Luciana:
"O livro tem muitos detalhes importantes que deveriam ter sido mostrados nos filme, fiquei esperando um pouco mais. Porém se a proposta é deixar os fãs com interesse de ver o próximo filme, eles conseguiram. Agora quem não é fã, não vai se interessar tanto. Eles poderiam ter mostrado mais as coisas que aconteceram com o Peeta na Capital. Deixou um pouco a desejar, principalmente a parte da revolução. Mas eu sou fã mesmo, amo os livros, amo os jogos, essa coisa dos distritos é super maneira. Vale a pena assistir."


Então é isso, vamos aguardar o próximo filme. A Esperança - Parte 2.



Gostaram da matéria? Então curtam a Fan Page do Blog (Facebook).
Sigam no Instagram: @blogjanaclimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

3 comentários:

  1. Sou fã dos protagonistas e acho demais a trilogia!!! Vou assistir amanhã... E já sei que vou ficar louca pelo último! Arrasou na matéria, amiga! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, lindona do meu coração. Sei que vc é fanzoca da série, você como sempre antenada e por dentro das melhores sagas. O último filme a gente marca para assistir juntas. Obrigada por comentar no Blog, amiga. Te adorooooo. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito esse filme, mas gosto d me atualizar. Vou ver assim q der.

    ResponderExcluir