domingo, 1 de março de 2015

Parabéns Rio - 450 Anos


O Rio de Janeiro continua lindo. E continua mesmo.
Lindonas, hoje é aniversário da Cidade do Rio de Janeiro,  a Cidade maravilhosa completa 450 anos. Parabéns, Rio!!!


Não tem como não amar essa cidade que possui praias tão belas, paisagens paradisíacas,  pontos turísticos espetaculares e um povo simpático e alegre. O carioca é "esperto", um povo amável, hospitaleiro, quem chega ao Rio imediatamente se apaixona pela cidade e pelos cariocas.

                                                         Aterro do Flamengo (Eu e Rose)

Eu amo essa cidade, cheia de encantos mil. Por isso resolvi fazer uma homenagem também. Postei umas fotos dos meus passeios por alguns pontos turísticos do Rio.


Pão de Açúcar (Eu e maridão)

Eu sei que nem tudo são flores, temos problemas sérios. Infelizmente a cidade está repleta de crime e de violência. Falta infraestrutura urbana, sofremos com os alagamentos, com o engarrafamento, a saúde e o transporte são precários. Muitas pessoas abandonam a cidade com medo da violência. É uma pena mesmo.


                                                   Jardim Botânico (Eu, mammy, Gabi e Roger)

Espero que nossos governantes acordem para essa triste realidade e decidam tomar providências para resolver os problemas que assolam a nossa cidade.


                                                                     Jardim Botânico

Mas hoje é dia de festa, dia de alegria.  E apesar de todos esses problemas que conhecemos bem, é muito bom morar no Rio, é realmente um privilégio.                                                            


                                                                Floresta da Tijuca (Eu e maridão)

Não dá para estar sempre nesses locais tão lindos do Rio, porque eu moro longe da Zona Sul, onde ficam a maioria dos pontos turísticos. Mas sempre que posso, pego a família e partimos para um desses belos lugares.

                                                                    Floresta da Tijuca
 
Amei esse passeio na Floresta da Tijuca, nesse dia a gente fez uma trilha bem legal que termina numa cachoeira muito gostosa. Num dia ensolarado, é uma boa pedida.                    


                                                                         Vista Chinesa

Estou doidinha para conhecer muitos outros pontos turísticos, como a Vista Chinesa e a Pedra da Gávea.


                                                                               Pedra da Gávea

Que imagem legal, dá para ver o rosto de uma macaco na Pedra da Gávea. Ainda não fui lá, gosto de trilha mas tenho medo de altura, então fica difícil né.


                                                              Maracanã / Arcos da Lapa

Fala sério, gente. Que cidade linda!!! Abençoada por Deus e bonita por natureza. Não adoro a natureza, adoro o Deus Todo Poderoso que criou a natureza tão maravilhosa para que a gente pudesse admirar.


                                                              Bondinho / Lagoa Rodrigo de Freitas
                               
Rio 40º Graus,  os cariocas estão literalmente derretendo por essa cidade. Ainda bem que temos as praias mais lindas para nos refrescar. 




Desejo mil felicidades para todos os cariocas. Muita Paz e muito amor para nossa cidade e para nosso povo.

Amei essa matéria, lindonas. Vocês gostaram? Qual é o lugar preferido de vocês no Rio de janeiro? Deixem nos comentários.

Curtam a nossa Fan Page (Facebook).
Sigam no Instagram: @blogjanaclimaco.

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

6 comentários:

  1. O Rio de Janeiro é lindo mesmo! Eu nasci em SP, mas vim neném para cá, por isso me considero carioca. Essa beleza só encontramos aqui! Parabéns errejouuuuuu (RJ). bjossss amiga, bonita matéria, minha blogueira favorita :D :D :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, miguxa. Você é carioca com certeza, é gente boa como nós os cariocas da gema. Obrigada por comentar no Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Meu Rio de Janeiro, amo muito tudo isso ! Sou apaixonada pelo pão d açúcar. Já corri muito pelo aterro do flamengo. Passear d bike por lá renova a alma, né mana Jana Climaco? Tem seus problemas, mas a culpa não é da cidade. Eu e o Rio fazemos aniversário no melhor mês do ano. Parabéns Rio. ...são as águas d março fechando o verão ...
    Deus abençoe os cariocas.
    Feliz a nação, a cidade, cujo Deus é o Senhor !

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Rose, ó Rio é muito lindo, não tem como negar. Daqui a pouco é o seu níver, março é um mês super especial mesmo, dia 14 de março é um dia super feliz, dia de comemorar mais de um ano de vida da minha maninha, minha companheirona, minha amiga de todas as horas, amor da minha vida. Chega logo dia 14. Bjs, mana.

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos Jana. O Rio é lindo demais. Parabéns pelo seu Blog. Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir