domingo, 31 de maio de 2015

Família - Projeto de Deus


Olá, lindonas, td bem com vcs? Hoje é o último dia de maio, eu sei. Mas não poderia deixar de postar sobre esse assunto tão gostoso "FAMÍLIA". Maio é o mês que separamos para orar pelas famílias. Devemos orar por nossas famílias sempre, é claro, mas especialmente no mês de maio, as igrejas fazem programações específicas para as famílias.

                                                           (Eu, a patroa e as crianças)

Família é aquela coisa gostosa, todo mundo junto e misturado, muita confusão, muita bagunça. Eu adorooo.
Família é a nossa base, o nosso bem mais precioso.
A gente discute, briga, discorda uns dos outros, ficamos com raiva, e queremos até parar de falar. Isso é bem comum, são coisas que acontecem por causa da convivência. Mas quando o bicho pega, quando a situação fica muito difícil, a gente recorre a nossa família. A gente sabe que com eles a gente pode contar. Ninguém pode falar mal deles, só a gente kkk. Às vezes estou com raiva e começo a falar mal de alguém da minha família, mas se meu marido fala mal também, eu já fico bolada e falo: "Pode parar, a família é minha e só quem pode falar mal sou eu rsrs."
Ninguém no mundo nos ama mais do que a nossa família. Pelo menos deveria ser assim.



Eu sei que nem tudo são flores. Toda família tem problema. Parece que sempre tem um que fica meio doido e dá aquele trabalhão para os demais familiares. Em muitas famílias é o pai alcoólatra que traz o transtorno, às vezes é o filho que anda em más companhias ou se envolve com drogas, aquele tio que vive desempregado, ou aquela prima fofoqueira que é muito folgada. Enfim, são várias panes, vários problemas.
Eu sei bem disso, já vivi vários dramas familiares. Já passei por momentos super tristes e muito difíceis na minha família. Mas sempre confiei em Deus e Ele sempre me socorreu. Mesmo que a solução não viesse na hora que eu queria e do jeito que eu queria. Porém quando olho para trás, vejo que só mesmo a mão de Deus para livrar a mim e aos meus familiares de tantos problemas graves.


Apesar de termos passado por muitos momentos difíceis, vivemos muitos momentos felizes também, graças a Deus. Até hoje quando reunimos a família toda é uma festa, a felicidade é garantida. Minha família é muito animada, um agito só, tipo eu assim, quando junta todo mundo, sai de baixo, é muito barulho e muita alegria.
A família é um projeto do coração de Deus. Deus planejou o casamento entre homem e mulher, como podemos ler na Bíblia: "Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-á a sua mulher. E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mais uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem." Marcos 10: 6-9

                                                             "Filme - A pequena Miss Sunshine"

A mídia ataca fortemente as famílias, principalmente com as novelas, que tentam mostrar que família é algo ultrapassado, que o moderno é não ter a família convencional, que vale tudo para ser feliz. Que filha pode roubar o namorado da mãe, que irmãos devem disputar o amor da mesma mulher, que é normal usar drogas, que devemos liberar tudo. Fala sério. Não é bem assim e a gente sabe disso.
Um lar destruído gera muitos traumas nos filhos, que futuramente formarão suas famílias e é quase certo que  despejarão nas suas futuras famílias todos os traumas e as dores que carregaram na vida.
Se um homem não é um bom filho, não ama a família, não trata com carinho os pais. É quase certo que ele será um péssimo marido e um péssimo pai. Pois ele não aprendeu o que é viver em família, o que é amor, o que é respeito. A mesma coisa a mulher, é claro.


Vamos abrir o olho, vamos orar por nossas famílias, não podemos desistir dos nossos, daqueles que amamos tanto. Com Deus sempre há uma solução. Se você está passando por uma situação muito triste na sua família, algo impossível de ser resolvido. Tenho uma boa notícia para você, Deus é o Deus do impossível.
Consagre sua vida e de sua família a Ele. Creia e com certeza Ele virá em seu socorro e restaurará a sua família.
E se você já tem uma família abençoada, maravilha. Agradeça sempre a Deus e ore para que continue sendo assim. Pois quem tem uma família unida, tem um verdadeiro tesouro. Dê valor a sua família.

 
Essa é uma parte da minha grande família. Tiramos essas fotos no aniversário de 80 anos da minha avó, no ano passado. Foi muito legal!!! Pena que não deu pra reunir todo mundo.


"Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24.15

Ai, genteeee. Amo esse tema. Sou muito família.

Vocês gostaram da matéria? Como é a família de vocês? Conte um pouquinho para gente.

Curtam a nossa Fan Page(Facebook/Blog Jana Climaco).
Sigam no Instagram: @blogjanaclimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário