terça-feira, 11 de novembro de 2014

As lindonas e seus animais de estimação


Lindonas, hoje vamos falar sobre o amor que temos por nossos bichinhos, nossos companheiros de todas as horas, nossos animais de estimação.

Vamos conhecer as histórias de algumas lindonas que têm verdadeira paixão por animais.

Esta é a Juliana Barros e a sua cachorrinha "Nami". Deu para ver que as duas se adoram.


"A "Nami" é da raça Westie White Highland Terrier (o cachorrinho do IG como a maioria conhece).
Eu sou louca por animais desde criança, quando eu tinha 5 anos peguei um cachorro na rua, levei para casa e dei o nome de Doberman rsrs. Depois disso tive outros cachorros que amei muito, com exceção do Thor, todos os outros morreram bem velhinhos.



Depois de adulta fui morar em São Paulo, num apartamento e fiquei 3 anos sem nenhum bichinho. Até que em 2011, meu tio sabendo que eu queria um cachorro pequeno, independente, com muita energia e que não tivesse pelo longo, me deu a "Nami" de presente de aniversário e foi amor à primeira vista.



Hoje digo que ela nasceu para ser minha e de mais ninguém rsrs. Até o comportamento dela parece com o meu. Ela é independente, briguenta, marrenta, mas sabe ser carinhosa e dengosa. Adora correr e procura dizer sempre o que quer.
A "Nami" se acostumou a andar de carro e nunca enjoou, na verdade ela acabou se tornando uma "maria gasolina". Às vezes quando chego do trabalho e paro o carro no portão para entrar, ela vem correndo e pula dentro do carro, só para ter o gostinho de ir do portão até a garagem. E pela convivência, "Safira" (a bolotinha que adotei para minha mãe e acabou virando minha após o falecimento dela) aprendeu tudo com a "Nami", inclusive como ser "maria gasolina". kkkkk
 A "Safira" foi resgatada de maus tratos por um canil. Digo que hoje é a bolotinha mais feliz que já vi. Mas isso é assunto para outra matéria rsrs."


Esta é a Carol Goulart, ela  é apaixonada pela sua cachorrinha "Candy", que significa "doce".



'A "Candy" chegou aqui em dezembro de 2012, veio para alegrar nossas vidas. Antes dela tudo era tão arrumadinho, tão limpinho, mas era tudo tão chato. Ela veio pra nos trazer um fôlego de vida, uma nova alegria, uma esperança de dias melhores. Lembro-me como se fosse hoje dela chorando, na primeira semana aqui comigo, sentindo falta da mãe e aquilo me partia o coração e para amenizar essa dor eu dormia ao lado dela, numa caminha improvisada no chão, e a abraçava, aquilo era o acalento para minha bebê.


Ela para mim não é uma cachorra apenas, é uma filha, um bebê. Aqueles Olhinhos de jabuticaba dizem muito mais do que qualquer palavra humana possa dizer, expressa muito mais amor do que qualquer sentimento humano possa expressar. É ela quem está comigo quando choro, quando fico doente quando estou feliz, ela sempre está ao meu lado, não me larga por nada.


Dia 17 agora, ela completa dois aninhos ao nosso lado. Anos esses inesquecíveis, inenarráveis, inigualáveis, que sem ela com certeza não seriam os mesmos, não teriam o mesmo sabor doce, doce que só "candy" pode ter. Por fim, depois de toda declaração, eu não sei se precisaria dizer mas eu a Amo muito, um amor de mãe-lata, de pelo-chorra rsrs, desses que só quem tem um animalzinho pode sentir. Minha vida não seria a mesma sem ela aqui, sem esses brinquedinhos espalhados pela casa, em esses pelinhos grudados na minha roupa, sem essa doçura na minha vida."


Esta é a Adriana Leal e sua cadelinha.


"Essa é a minha cadelinha "Magali". O nome é bem apropriado já que ela é super gulosa igual a personagem da Turma da Mônica. Às vezes eu acho que ela é capaz de comer até explodir! A primeira vez que a deixamos sozinha o dia inteiro, colocamos bastante comida pra durar o dia todo, mas ela comeu tudo de uma vez! Ela é muito elétrica, adora correr e pular. Quando a levamos para praia uma vez, ela ficou louca, cavou buracos, correu atrás de gaivotas, brincou com siris, nunca a vi tão feliz! Só não gosta de água, na hora do banho parece que está indo para o matadouro rs.




Ela é muito esperta, sabe muito bem quando faz besteira (e não são raras as vezes). Sabe sentar, deitar e só falta falar. O problema dessa "Magalouca" é que adora destruir coisas. Disseram-me que quando ela ficasse mais velha iria melhorar. Bom, ela já está com 6 anos e nada mudou, continua revirando a lata de lixo, destruindo minhas roupas, não pode ver um tapete dando mole que leva para o cantinho dela.






Se um pano de chão some, já sei onde procurar. Infelizmente a regra também se aplica às minhas roupas, ela é louca! Mas é justamente por isso que a amo tanto. Ela sempre me recebe fazendo uma festa enorme e aquela carinha feliz sempre me faz bem."


Esta é a Roberta Vieira, ela ama gatos, tem vários, exatamente 13. Também tem uma Calopsita e uma cadelinha.  


Ela até fez uma tatuagem para demonstrar os quanto ama os felinos.




"Eu peguei minha primeira gata quando eu tinha 13 anos, o nome dela era "Xana" e ela viveu por 19 anos. Eu, minha mãe e minha tia nos apaixonamos por gatos e sempre pegávamos gatinhos doentes, jogados na rua, para cuidar. Aí acabava que a gente se apaixonava e ficava com eles. A nossa paixão por gatos é tanta, que minha tia não gosta de viajar, só para não deixar os gatos sozinhos. Os gatos machos são mais carinhosos, eles já amanhecem o dia pedindo comida.

 

Eu também tenho uma Calopsita que se chama "Neymar", é o meu cantor favorito, quando ele percebe que alguém da casa acordou, começa a cantar.


Aqui em casa, os animais vivem em perfeita harmonia, os gatos, a calopsita e a "Pipoca" que é a cadelinha da vizinha, que sempre fica aqui em casa quando ela viaja. Essas corujas não são minhas, mas eu gosto muito de todos os animais e também me derreto quando vejo corujas.
Agora eu tenho uma cadelinha também, minha mais nova mascote que se chama "Mel". Sou muito feliz por conviver com meus bichinhos que eu tanto amo."



Esta é a Jacqueline Gabriel e o seu cachorro lindão.


"Este é o "Iron", ele é filho de pais campeões, o seu pedigree é do tipo rosa e sua raça é pastor alemão capa preta. Ele é um doce conosco, muito preocupado e carinhoso.


Ele deita no chão que nem filhotinho e pede carinho, ele é minha paixão. Comprei a "Estrelinha" para ser amiga e companheira do "Iron".



Aí estão o "Iron" e a "Estrela". Ela teve filhotes recentemente e está trocando pelo. Eles são muito lindos, nós os amamos demais."



Lindonas, essa é a minha cachorrinha Dana, eu já apresentei ela a vocês. A Daninha é muito linda e elegante. Ela alegra as nossas vidas.


Então é isso, lindonas. Gostaram da matéria? Então curtam a nossa Fan Page (Facebook).
Sigam no Instagram: @blogjanaclimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, lindona. Fico feliz que você esteja curtindo nosso Blog. Bjs GG.

      Excluir
  2. Amiga, que matéria gostosa. Engracado que compartilhamos do mesmo sentimento por nossos bichinhos. Eles passam a ser nossos amigos e verdadeiros companheiros de todas as horas. Dmonstram seus sentimentos e fidelidade para conosco o tempo todo. Nao tem como não amar essas doçuras. Agora a Mami Eu conheço, ela nai gostava do iron, ben que a Ju falou. Ela é marrenta mesmo. Pequenininha e ficava querendo avançar no meu filhote .Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacque, não tem como não amar esses fofuchos, eles são muito especiais. Os seus cachorros são lindos demais, obrigada participar da matéria e por comentar no Blog. Você é parceira do Blog. Te adorooo. Bjs GG.

      Excluir
  3. matéria muito legal. Muito bonito ver o amor das lindonas por seus filhotinhos. Os bichinhos sao sinceros e nos amam incondicionalmente, além de alegrarem nosso dia. Merecem todo esse carinho mesmo.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Gabi, concordo plenamente. Muito bom ver você por aqui, obrigada por comentar no Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Amiga me senti né! Obrigada a VC pela oportunidade de compartilhar o carinho q tenho por esses seres pequenos, indefesos mas gigantes na alegria q trazem a minha vida! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu que agradeço, amiga. Obrigada por participar do Blog e por cuidar tão bem dos animais, é muito lindo ver o quanto você ama os bichos. Bjs GG.

    ResponderExcluir
  7. Ownnn!!! Amei... Saudades do meu Thorzinho! #amorpelosanimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar no Blog, Hat. Muito bom ver você por aqui. Ter amor por animais é tudo de bom, eles são muito fofos e alegram as nossas vidas. Bjs GG.

      Excluir
  8. Bichinhos lindos D+. Chorei lendo este post. Lembrei-me da minha cadelinha DANA que partiu essa semana. Tô morrendo de saudades dela. Daninha nos fez muito felizes. Éramos a casa das 4 mulheres. Na verdade, 3 mulheres e uma cadela. kkk

    ResponderExcluir