domingo, 9 de novembro de 2014

Tim Maia - Não Há Nada Igual


Lindonas, eu e meu maridão fomos assistir ao filme "Tim Maia - Não há Nada Igual". O filme que 
estreou no dia 30 de outubro, é baseado no livro "Vale Tudo - O som e a fúria de Tim Maia". A vida do artista é contada desde a infância até a sua morte. 


Nós gostamos do filme, a produção é de primeira qualidade, o elenco é formado por atores super talentosos e a história é muito louca. O Tim Maia era uma figura. Porém rolam muitos palavrões e cenas com drogas, afinal esse era o Tim Maia.


O ator Robson Nunes interpretou o papel de Tim Maia mais novo, iniciando a carreira e o ator Babu Santana interpretou o Tim Maia mais maduro, já fazendo sucesso. Ambos mandaram super bem e arrasaram na interpretação, eles realmente deram um show como Tim Maia, parabéns para os dois.
O Babu Santana ficou muito parecido com Tim Maia, é impressionante a semelhança.


Alinne Moraes e Cauã Reymond, que já foram namorados, estão no elenco do filme e também interpretaram muito bem, conseguiram convencer nos papéis de mulher do Tim Maia e de melhor amigo dele.


Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, também conhecido como "síndico", encontrou muita dificuldade no início da carreira. Morou nos Estados Unidos, onde descobriu novos estilos musicais e foi preso por roubo e posse de drogas.


Tim Maia superou as dificuldades e o preconceito por ser negro e gordo, alcançando enfim muito sucesso. Ele era engraçado, muito talentoso, o Rei do Soul. Contudo perdeu tudo que tinha conquistado por causa do seu jeito intempestivo.


Politicamente incorreto, faltava aos shows, não cumpria a agenda e deixava furo direto, enfim, muito doidinho mesmo, um exemplo a não ser seguido, pois apesar de tanto talento e atitude, ele mesmo conseguiu arruinar a vida dele.



O cara cantava muito, sua marca era a voz rouca, sempre grave e carregada.  Suas músicas eram ótimas, super dançantes, alegravam a galera, ele também cantava lindas músicas românticas.
Tim Maia chegou ao fundo do poço algumas vezes, mas sempre conseguia ressurgir das cinzas e fazer sucesso novamente.

                                                                               Eu e Edson

Olha nós aí, tirando foto no Post do filme. O filme tem cenas super engraçadas, pois o Tim Maia era muito intenso, super sincero e impaciente demais, estava sempre se metendo em confusão, não pensava nas consequências. Ele faleceu em 15 de março de 1998, com 55 anos.


Meu pai era fã do Tim Maia, eu cresci ouvindo as músicas dele e gosto muito de algumas como "Azul da cor do mar", "Primavera", "Gostava tanto de você" e muitas outras.
Certamente, o mundo da música perdeu um grande talento, Tim Maia era cantor, compositor, produtor, e tudo mais que tinha a ver com música. Ele merecia mesmo essa homenagem do cinema brasileiro, pois ele era um gênio da música. Para quem é fã, vale a pena assistir ao filme.

Então é isso, Lindonas, gostaram da matéria? Então curtam nossa Fan Page (Facebook).
Sigam no Instagram: @janaclimaco

Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

6 comentários:

  1. Ahhh! tô doidinha pra assistir. As músicas de Tim marcaram minha vida. Uma vez meu pai me deu um vinil do Tim. Ele disse que era pra mim, mas na verdade era pra ele kkk. Acabou acertando.Amei o disco e me emociono até hoje ao ouvir suas músicas. Cantava "TIM MAIA" no coral da DIRAP, e quase chorava. Minha predileta é : "...TRAGO ESTA ROSA PARA TE DAR ..." Meu pai me chama de Rosa, e minhas irmãs cantavam essa música e me levavam até ele - eu era a rosa, a flor - entenderam ? kkkk Ótimas lembranças. Valeu Tim !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Também lembro disso, Rose. Ótimas lembranças mesmo, quando ouço as músicas lindas de Tim Maia, viajo no tempo e lembro do nosso pai. Bjs.

      Excluir
  2. Acabamos não indo juntas, amiga. Mas depois das referências, vou ter que ir logo. Bjos e a,ei a matéria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindona. Amei ver você por aqui. Fique à vontade, o Blog é todo nosso. Bjs GG.

      Excluir