domingo, 26 de outubro de 2014

Animais de estimação

                                           (Imagem retirada do Site: animais.culturamix.com)
                                               
Ai, meu Deus, que fofos!!!
Lindonas, hoje meu coração está apertadinho. Falar de animais de estimação é super emocionante para mim. Eu tenho uma cachorra, chamada Dana Summer Liza Meg Ryan Grace Kelly, para os íntimos só Dana mesmo ou Daninha, como preferirem. Esse nome enorme foi doideira nossa. Eu e minhas irmãs ganhamos a Dana há 15 anos, e a cachorra era presente para as 3 (três). Então nós três nos achamos no direito de dar um nome para a cahorrinha e nome composto para ficar mais chique, por isso ela ficou com um nome tão grande, maluquice total rsrs.


                                                   Esta é a Daninha, nosso xodozinho.   

A Dana faz parte da nossa família, é nossa paixão, com ela nós formávamos "a casa das quatro mulheres e uma cachorra". Ela aprontou bastante quando era filhote, já comeu muito chinelo, já roeu muita roupa nova nossa, ela já comeu até uma nota de cinquenta reais. Nesse dia a gente ficou brava de verdade com ela.

                                     
Ela já está bem velinha, mas continua lindona rs.
A Daninha, como a maioria dos cachorros só gostava de ficar no mesmo lugar em que nós estávamos, se todo mundo fosse para sala, lá ia a Daninha atrás, ela não gostava de ficar sozinha de jeito nenhum, mas depois acabou se acostumando.


                                                                            Eu e a Dana
                     
Ela é uma companheirona, alegra muito as nossas vidas. Parece que ela sente quando a gente está triste, e logo vem se esfregando em nós, dando uma lambida para animar. Só quem tem um animal de estimação sabe como é linda essa relação de amor.

                                           (Imagens retiradas do Site: pt.dreamstime.com)

Eu e minhas irmãs casamos e a Daninha continuou na casa da minha mãe, elas duas se dão super bem.
Mas apesar de não morarmos mais juntas, nada mudou. Quando a gente chegava na casa da minha mãe era uma festa. Dana pulava, corria, lambia, rodava em círculos, ficava doidinha, de tanta felicidade em nos ver. Isso alegra o dia de qualquer pessoa, não tem mau humor que resista ao carinho de um cachorro.
Meu sobrinho Renan faz a maior festa quando vê a Dana, ele quer tocar nela, quer ficar pertinho dela. Mas tem hora, quando ela faz algum movimento brusco, ele fica com medo e sai correndo, a gente acha a maior graça.


                                              (Imagem retirada do Site: lista10.org)

Hoje em dia a Dana está bastante debilitada. Ela passa quase o dia todo deitada e quando nós chegamos em casa, ela não vem mais nos receber, nós é quem vamos até onde ela está deitada para enchê-la de carinho. Ai, deu até vontade de chorar.
Ela teve um tumor na mama e sofreu bastante, nós cuidamos muito bem dela, levamos ao veterinário, compramos todos os remédios que ele passou, só não a operamos porque ela já está muito velhinha e a cirurgia seria perigosa demais para ela.
Nós vivemos bastantes dias felizes com a nossa Daninha, ela sempre foi muito mimada por nós quatro. Toda nossa família ama a Dana. Ela toma os remédios, melhora um pouco, mas depois piora de novo. Agora ela está um pouco melhor, está reagindo, é uma guerreira. Espero que ela consiga se recuperar e ficar boa logo, estamos todos na torcida. Te amamos muito, Daninha.

                                 (Imagem retirada do Site: carlagarcias.blogspot.com)

 Muito lindinhos!

                                  (Imagem retirada do Site: www.bahiamercantil.com.br)                                 

Vontade de agarrar e fazer muito carinho nesses filhotinhos.

Lindona, se você também tem um animal de estimação, que já faz parte da sua família, mande uma foto para mim, com o seu nome e o dele, contando resumidamente a história do seu bichinho. Eu vou postar no Blog as fotos das nossas leitoras lindonas e seus bichinhos de estimação, pode ser qualquer animal cachorro, gato, passarinho, peixinho, etc.
Vai ser muito legal conhecer os xodozinhos de vocês.

Gostou da matéria? Então clique no g+1 que aparece no finalzinho do Post.
Siga no Instagram: Instagram.com/JanaClimaco
Curta a Fan page do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/www.janaclimaco.blogspot.com.br?ref=hl


Um beijo GG.
Com carinho, Jana Climaco.

8 comentários:

  1. Nossos bichinhos são nossos amigos verdadeiros e incondicionais. Amo muito essas gostosuras q Deus fez!

    ResponderExcluir
  2. Dana, eu sempre te amarei e cuidarei de vc até o fim, custe o q custar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Ela sabe disso, ela é uma guerreira e vai se recuperar logo, se Deus quiser. Bjs, mana.

      Excluir
  3. Adorei esta postagem sobre os pets, bateu a maior saudade da nossa cachorrinha Preta, foi quase um ano que ela ficou conosco e foi ótimo, mesmo ela tendo falecido, serviu de experiência de cuidado e como é fácil nos apegarmos espontaneamente por um bichinho, estou aguardando a oportunidade de ter outro ****-****

    ResponderExcluir
  4. Vê, quando puder tenha outro bichinho sim, eles são nossos companheiros e alegram a vida da gente como você já pode perceber durante o tempo que a "Preta" ficou com vocês. Obrigada por comentar no Blog, Lindona. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Jana!!
    Me identifico d+ pois amo muito meu Nico!!! E todo dia é uma farra quando chego em casa!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindona. Só quem tem um cachorro sabe o quanto é bom ser recebido com essa farra toda quando chega em casa. O Nico é muito lindo, parabéns. Obrigada por comentar no Blog. Muito bom te ver por aqui. Bjs GG.

      Excluir