quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Denzel Washington em "O Protetor"





                                               (Foto retirada do site www.cinemarcado.com.br)

Olá, Lindonas. Ontem fui ao cinema, com a minha irmã Rosane, conferir o filme "O Protetor", com Denzel Washington, que estreou no Brasil no dia 25 de setembro.
Se o filme é com o Denzel, eu assisto, é claro, sou fã.
O Protetor (The Equalizer), é  a adaptação para o cinema da série de TV. A história é sobre um homem, chamado "Robert McCall", que abandonou seu passado violento e agora vive de maneira humilde, com outra identidade, tendo uma rotina discreta. Acontece que ele conhece uma jovem que deseja largar a prostituição, mas a máfia russa não permite que isso aconteça. Diante do sofrimento da garota, McCall decide usar suas habilidades do passado e começa a fazer justiça com as próprias mãos, tudo para conseguir libertá-la.
.

Eu gostei do filme, contudo achei o início lento, demorou para rolar a ação de verdade. Faltou explicar melhor qual tinha sido o passado do "McCall", sem contar que ele encarava muitos bandidos de uma só vez e na maioria das vezes sem usar arma de fogo, ele atacava com os objetos que estavam no local, transformando objetos aparentemente inofensivos, como um saca rolha, em armas letais. Filme de ação é assim mesmo, rola muitos socos e tapas. A trama pega fogo quando chega um russo hiper malvado, sem alma mesmo, querendo a cabeça do "McCall", aí  a coisa fica interessante. Cenas de lutas, de crueldade, de explosão, é tenso. A ação demora para começar, mas quando começa é tiro, porrada e bomba, rs. Acho que os homens vão gostar bastante, a exemplo do meu marido, para ele se tem cenas de luta, já está valendo. Este filme é bom, tem uma boa história e cenas de lutas.
A atriz que interpreta a jovem prostituta no filme é  Chloë Moretz. Eu sabia que a conhecia, que já tinha visto algum outro filme que ela tinha participado. Quando cheguei em casa, fui pesquisar na internet e "bingo", eu a conhecia mesmo. Ela atuou no filme "A vovozona 2". Gente, como o ela cresceu. Ela era uma garotinha muito fofa, agora é uma bela mulher.
Ela interpretou super bem o papel da jovem prostituta. A amizade entre a garota e o "McCall" toca nosso coração. É bonito ver, ainda que seja no filme, que uma pessoa pode se importar tanto com o sofrimento de alguém, que é capaz de tomar atitudes arriscadas e corajosas para transformar positivamente a vida dessa pessoa que está sofrendo.
Lindonas, vale a pena assistir. Deixem seus comentários com as suas opiniões sobre o filme.
Beijos GG.
Com carinho, Jana Climaco.

(Fontes: g1.globo.com / www.cinemarcado.com.br / cinemabh.com / www.cinemarcado.cm.br)

2 comentários:

  1. Olá Jana!
    Adorei seu blog. Parabéns!! Eu tb adorei o filme O Protetor. Eu costumo dizer que eu não sou só fã de Denzel. Ele é o homem da minha vida. Quando o vi pela primeira vez em Tempo de Glória, me apaixonei, foi amor à primeira vista. Tb tenho um blog sobre Denzel ""DENZEL WASHINGTON-BRASIL-RJ" bjs!! Adyr Herdy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindona, que bom que você gostou do Blog, fico super feliz. O Denzel Washington é um gato e um ótimo ator, também amo os filmes dele. Obrigada por curtir o Blog. Bjs GG.

      Excluir