quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Cerimonialista - Greice Barros


                                                   (Imagem retirada do Site: ofuxico.com.br)

Lindonas, hoje o nosso Blog está em ritmo de Marcha Nupcial.
Os Ex-peões, Aryane Steinkopf e Beto Malfacini, casaram neste sábado, 11 de outubro de 2014, no Espírito Santo. Os noivos são super bonitos. A festa foi linda demais. Felicidades ao casal!

                                                  (Imagem retirada do Site: ofuxico.com.br)

Um dos dias mais felizes na vida de uma mulher é o dia do seu casamento. É um dia lindo, é a realização de um sonho, esse dia deve ser perfeito.
Porém é super difícil para a noiva conseguir coordenar todas as tarefas relacionadas ao casamento sozinha.
Para socorrer as noivas e facilitar sobremaneira a vida delas, existe uma Fada Madrinha chamada "Cerimonialista".


Para conversar sobre este assunto, convidei a minha amiga lindona, Greice Barros. A Greice é Cerimonialista, ela tem organizado lindas festas.

1- Greice, quando você decidiu trabalhar como Cerimonialista?
Resposta: Sabe quando uma profissão te escolhe? Comigo foi assim. Há 15 anos fiz o primeiro cerimonial, sem a menor noção de que aquela intenção de mudar o estilo de uma festa de 15 anos, no aniversário da minha irmã, seria a possibilidade de uma profissão. E desde então, vinha sendo convidada para realizar cerimoniais para debutantes. De tantas indicações e convites, resolvi precificar o trabalho para descobrir se as pessoas me procuravam para fazer cerimonial pelo fato de ser de graça ou pelo trabalho ser realmente bom, e acredito que me encontrei com a Cerimonialista que já existia em mim.




2 - O que realmente a Cerimonialista faz? Você fez algum curso nessa área?
Resposta: A Cerimonialista é responsável por todo protocolo e etiqueta e/ou coordenação dos eventos sociais, que podem ser: batizados, casamentos, jantares, bodas, corporativos e festa de 15 anos. No entanto, o trabalho da Cerimonialista também engloba Consultoria e Assessoria para composição para os eventos, como: contratação de fornecedores, assessoria para escolha dos trajes, convites, confirmação de presença (RSVP), entre outros serviços que sejam necessários para o evento ser composto.
Nunca fiz cursos, mas já trabalhei em eventos anteriormente e acompanhei muitos casamentos. Porém acredito que para mim foi tudo muito intuitivo, há 05 anos uma amiga decidiu casar e me convidou para ajudá-la na organização, pedindo que eu fosse sua Cerimonialista. Como sou movida por desafios, aceitei. Fui conversar com pessoas que poderiam me ajudar me dando orientações e informações, e descobri que quero trabalhar com eventos sociais pelo resto da minha vida.


3- Você ajuda muitas noivas. Seu trabalho começa quanto tempo antes da data do casamento?
Resposta: Costumo dizer que preciso ser a melhor amiga da noiva e da debutante, esta proximidade é super importante. A minha missão é ajudar a noiva a realizar seu sonho.
Quanto ao tempo, é recomendo que a preparação para o grande dia seja de, no mínimo, 12 meses antes da data escolhida.



4 - É muita responsabilidade fazer com que a cerimônia e a festa do casamento ocorram perfeitamente. Você sente essa pressão?
Resposta: A adrenalina sempre está presente, não sinto como pressão, mas como expectativas, pelo fato de estar tão próxima do casal e das suas famílias, acabamos vivenciando este sonho também, isso me faz ter um envolvimento afetivo com o evento.
O ponto alto do evento, para mim , é a cerimônia, porque são muitas pessoas envolvidas. Tudo tem que ser harmônico e emocionante, por isso é um momento em que fico bastante tensa e só me tranquilizo depois que consigo ver o altar completo com todos os padrinhos, pais, damas, pajens e os noivos posicionados. E ao final da cerimônia, sinto a sensação de missão cumprida.



5 - Teve algum caso em que a noiva deu muito trabalho ou foi muito indecisa?
Resposta: Claro que já tive, mas com jeito e muita conversa, acabo ajustando as dúvidas e as insegurança que podem existir quanto às escolhas delas e conseguimos resolver o problema.
Contudo quando a noiva não consegue escolher, acabo dando uma ajudinha, e sempre dá certo.


  
6- Você já participou de alguma festa ou cerimônia que fugia muito do tradicional? alguma coisa louca ou muito diferente?
Resposta: Até o momento não. Mas em breve terei um casamento bem diferente, pois a noiva quer casar de vermelho e quer  que tudo venha da cultura espanhola.
O mais incomum para um casamento formal foi o noivo que casou de tênis e boné, porém isso nos EUA, entre artistas, já é super comum.




7- Greice, deixe uma dica para nossas lindonas que desejam seguir essa carreira de Cerimonialista:
Você já se imaginou sendo uma Fada Madrinha? Ou se identificou com aquela personagem do filme "Vestida para casar", que está disposta a tudo para fazer as outras pessoas felizes? Se a resposta for sim, então invistam nesta profissão, que é linda e gratificante.
Existem cursos de cerimonial, postura e etiqueta, degustação de vinhos, entre outros que podem tornar o trabalho de um Assessor de casamento eficiente. Contudo o mais importante é ter flexibilidade tanto pessoal, como profissional.


Greice, você é uma profissional muito dedicada, já fui a um casamento que você organizou e tudo aconteceu perfeitamente, foi tudo lindo. Obrigada por conversar com nosso Blog, por compartilhar sua experiência comigo e com as nossas leitoras lindonas.

Para as lindonas, que desejam contratar a Greice como cerimonialista de seus casamentos e eventos, o contato dela é Blog: www.greicebarroscerimonial.blogspot.com
                   Instagram: Greice Barros Cerimonial
                   Fan Page (Facebook): Greice Barros Cerimonialista
                   E-mail: greicebarroscerimonialista@gmail.com
                   Whatsapp: 9 99-00758



Lindonas, amei a matéria. Se vocês gostaram, não esqueçam de clicar no g+1 que aparece no finalzinho do Post, na cor laranja. Curtam também a Fan page do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/www.janaclimaco.blogspot.com.br?ref=hl


Um beijo GG.
Com Carinho, Jana Climaco.

7 comentários:

  1. Jana, super amei a matéria. Já to pensando em Contratar a Greice pra me ajudar no meu casório. Lógico, o Ducho vai ter que aprender a dançar ballet pra dançarmos o pas des deux. Kkkk Amiga, mas qual é a média de preço desse serviço ?

    ResponderExcluir
  2. Jacque, também amei a matéria. A Geice é muito boa no que faz, uma profissional muito dedicada mesmo. Geralmente nenhum profissional diz o preço assim na lata né. Ela deve ter que fazer o orçamento, ver dia, horário da cerimônia e tipo de serviço que a noiva deseja contratar. Mas acho que vale muito a pena mesmo. Entra em contato com ela, amiga, e faz o orçamento. Obrigada por comentar no Blog. Vc já é de casa. Te adoro. Bjs GG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Jana,
      para contratar o serviço preciso conversar com os noivos para montar um orçamento. Cada casamento tem sua particularidade.
      Mais uma vez, obrigada pela matéria linda. Bjs

      Excluir
  3. Mais uma matéria show ! Eu amo cerimoniais. Já fiz 3. 2 quinze anos e 1 oitenta anos. Fico super emocionada. Mas acho q casamento é o mais complexo. Greice se precisar d + uma na equipe é só me chamar. Bj

    ResponderExcluir
  4. È isso aí, Greice, pode convidar a Rosane para equipe, essa menina tem muito talento rs. Sério mesmo, eu estive em duas festas em que ela fez a parte do cerimonial e ficou tudo lindo, tudo organizado. Rosane escreveu textos emocionantes na festa de 15 anos da nossa prima Milena e na festa de 80 anos da minha vó. É assim que começa. Rose, faça como a Greice Barros e se encontre com a Cerimonialista que já existe dentro de você. É uma profissão muito linda mesmo. Bjs.

    ResponderExcluir