terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fotografia Infantil - Newborn



                                Foto: Gisele Fap

Lindonas, hoje é dia de bate papo no Blog. O assunto é fotografia infantil.
O ensaio fotográfico estilo "Newborn" está fazendo a alegria das mamães. Essa foto
da Nívea Stelma com sua filhinha está sublime.
É lindo demais ver essas fofurinhas, tão pequenas, com apenas alguns dias de vida,
fotografando assim tão bem, fazendo poses tão fofas.
Para conversar sobre esse assunto, eu convidei minha amiga lindona, Andréa Costa,
fotógrafa infantil.
Andréa tem um filho lindo, de 5 anos, o João Vitor.



1 – Andréa, você tira fotos maravilhosas dos bebês. Como você descobriu seu talento para fotografia?
Resposta: Sempre gostei muito de fotografia, mas depois do nascimento do meu filho isso se intensificou, minha câmera não saía da cabeceira da cama e com um ano o João Vítor tinha mais de mil fotos reveladas.
Mas foi somente há dois anos que resolvi fazer um curso de fotografia, simplesmente para aprender a fazer umas fotos mais bonitas dele. Porém ao final do curso decidi mergulhar de cabeça e fotografar profissionalmente.


2- Você encontrou muita dificuldade para iniciar a sua carreira de fotógrafa infantil?
Resposta: Sim e ainda encontro, pois ainda me considero uma iniciante, mas lá princípio, eu não sabia
nem por onde começar e fotografava as amigas e os filhos delas.


3 – É muito trabalhoso fotografar bebês? Porque você optou por esse tipo de fotografia?
Resposta: Muito trabalhoso, mas muito gratificante também. Fiz e ainda faço muitos Workshops de fotografia Newborn porque esse tipo de foto requer muita habilidade e segurança. Estamos lidando com bebês de até 20 dias de vida, todo cuidado e segurança é pouco.
Acho que esse tipo de fotografia que me escolheu, porque eu comecei com os ensaios de gestantes, que sou apaixonada e os bebês foram vindo e me encantei, com isso fui fazendo os cursos para me especializar cada vez mais.


4- Quem dá mais trabalho na hora do ensaio fotográfico as mamães ou bebês?
Resposta: Hahaha, os bebês. Normalmente as mamães que escolhem esse tipo de fotografia, querem muito as fotos, então me deixam super à vontade com seus bebês e isso é ótimo porque o bebê sente o clima harmonioso do ambiente e relaxa.




5- Quais técnicas você usa para acalmar os bebês recém-nascidos?
Resposta: Os bebês nessa fase, estando alimentados e sem dor, num ambiente tranquilo e aquecido, dormem com muita facilidade, é só saber manuseá-los com segurança. Sons do útero materno e conhecer as fases do sono são algumas das técnicas que eu uso, além de me manter tranquila e ter muita paciência.




Que fofura!!!



6- Andréa, deixe uma dica para nossas lindonas que como você desejam ser fotógrafa infantil:
Meninas, primeiro de tudo tem que gostar de verdade, não só um pouquinho, mas sim gostar muiiiiito, senão na primeira dificuldade vocês desistem e as dificuldades vão existir!!
Estudem muito, leiam, façam cursos, workshops (eu mesma sou viciada, já fiz mais de 10 e ainda quero mais) tenham sede de aprender e sempre tenham em mente que a segurança do bebê está em primeiro lugar, acima de qualquer foto. Vamos fotografar muito meninas, profissionalmente ou não, a fotografia é para sempre! Beijos e bons clicks para todas!



Andréa, obrigada por conversar com a gente e dividir um pouco da sua experiência comigo e com nossas leitoras.
Você é uma pessoa muito especial, muito tranquila e super educada. É um prazer ser sua amiga, agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida. Deus abençoe a sua família linda. Desejo tudo de melhor para vocês. Te adoro.

Obrigada, Jana, pelo carinho e pelo espaço para falar um pouquinho desse trabalho que cada dia me deixa mais apaixonada. Muito sucesso para você. Esse Blog é a sua cara, super alto-astral, estou aqui torcendo por você!! Te adoro, beijos! Andréa.

Esse é o contato da Andréa no Facebook: Andréa Costa - Fotografia Infantil


Para você, lindona, que deseja tirar belas fotos do seu filho, é só entrar em contato com a Andréa.
Amei nosso bate papo de hoje. Espero que vocês tenham gostado também, lindonas.
Um beijo GG.
Com carinho, Jana Climaco.

12 comentários:

  1. Amei a matéria. Andrea Costa é super talentosa. Meu filhotinho foi clicado por ela. Me derreto toda ao ver as fotos. Bj e sucesso amigas

    ResponderExcluir
  2. Amiga obrigada pelo convite, adorei!!
    Muito sucesso pra você!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas, Andréa!!! Quando eu tiver meu "baby" vou querer fazer esse ensaio, com certeza. Parabéns por todo esforço! Que bom Jana que vc dá espaço pra que possamos aprender cada vez mais sobre todo tipo de atualidade. Ainda bem que temos vc! Bjo, Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!!! Faz sim, é uma recordação de uma fase única do bebê que passa muito rápido!! bjssss

      Excluir
  5. Lindas fotos, lindo post Jana. Continue avançando.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo incentivo, cunhadinha. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Jana, adorei a matéria!!! Pena que quando a minha Bia nasceu esse tipo de trabalho não era tão divulgado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo. O jeito é encomendar um irmaozinho pra Bia e tirar essas fotos lindas. kkk brincadeirinha. obrigada por comentar no Blog. Bjs GG.

      Excluir