quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Maternidade

Olá, lindonas, hoje é dia de bate papo no nosso blog. A maternidade é um momento sublime na vida da mulher. A apresentadora Patrícia Abravanel, de 36 anos, é a mais nova mamãe do pedaço.
Neste domingo, dia 14 de setembro, nasceu seu filho Pedro.




A maioria das mulheres que ainda não são mães, mas pensam em encomendar um bebê, tem um monte de dúvidas em relação à maternidade. Eu me enquadro nesse grupo, ainda não tenho filhos, mas estou com muita vontade de encomendar um bebezinho para o ano que vem. 
Para matar um pouco da nossa curiosidade sobre esse assunto, vamos bater um papo com a nossa lindona Rosane.
Ela tem 31 anos e tem um filho de 1 ano e 4 meses que se chama Renan. Para quem não sabe ainda, a Rosane é minha irmã. 

Que foto linda! 
 Agora vamos às perguntas:
1 - Rosane, quando você soube que era a hora certa de ser mãe? 
Resposta: Quando comecei a enxergar bebês, crianças, por todos os lados. Comecei a ter muita curiosidade por tudo o que dizia respeito a bebês e me derretia por cada coisinha linda q via na rua.
2- Você tomou remédio anticoncepcional por muito tempo? Se tomou, isso trouxe alguma dificuldade para você engravidar? 
Resposta: Sim. Eu tomei anticoncepcional por pelo menos 5 anos ininterruptos. Meu marido tinha medo que demorasse muito para engravidarmos por conta do tempo que eu tinha tomado remédio. Ouvíamos muitos relatos desse tipo, tínhamos amigos que passaram por essa dificuldade. Mas meu coração estava em paz. Eu sabia que quando chegasse a hora certa, Deus me daria essa benção.
Nós sabíamos o que tínhamos que fazer: parar com o anticoncepcional, relaxar e treinar muito. kkk  Foi o que fizemos. E, graças a Deus, dois meses depois de parar de tomar o remédio, estávamos grávidos. 
3 -  E qual foi a sua reação após ter visto o resultado positivo do exame de gravidez Beta HCG? Você  ficou muito nervosa, com muito medo?
Resposta:  Antes de fazer qualquer exame, meu instinto maternal me avisava que eu havia concebido. Não quis fazer exame imediatamente porque fiquei com medo dessa sensação ser fruto da minha enorme vontade de ser mãe. Após um mês com esse sentimento, sem menstruar e incentivada por uma certa blogueira -  "Jana Climaco", que mais tarde seria uma tia "GG Coruja", corri e fiz o teste de farmácia. Mal encostei a tira na urina e logo apareceram os dois riscos. Estava confirmado, meu filhotinho estava a caminho. Fiz o beta e mostrou que eu estava com 6 semanas de gestação. 
Do momento que comprei o teste, até o resultado positivo, a emoção tomou conta de mim. Tremia muito, sorria, chorava. Era tudo tão real e ao mesmo tempo, tão inacreditável. Era tão mágico e preocupante. Perguntava-me como poderia cuidar de uma criança sendo tão agitada como sou, porém me sentia agraciada. 
4- Como foi a sua gravidez, teve enjoo? 
Resposta: Minha gravidez foi maravilhosa. Sentia-me bonita e muito bem disposta, quase não enjoei. Sentia algumas cólicas fraquinhas, o que é normal por causa do crescimento do útero. Tinha bastante sono, mas quando acordava, voltava ao agito.
Meu primeiro, único e duradouro desejo foi "água de coco" . Meu marido estocava. Não tinha vontade de comer besteira e fiquei muito consciente em relação a alimentação saudável.
5- Você preferia parto normal ou cesariana?
Resposta: Sempre desejei o parto normal. Sou adepta a que tudo ocorra da maneira mais natural possível. Somos mulheres. Mulher é D+, é GG por essência. Sim, nós podemos! Tinha certeza que meu filhotinho nasceria de parto normal porque estávamos super bem, eu praticava atividade física, o que contribui bastante para esse tipo de parto. Só que não. 
Eu estava com 37 semanas e 4 dias quando minha bolsa estourou. Esperei por quase 10 horas mas não tive contração. Por orientação médica aceitei  fazer a cesárea. Naquele momento tudo que eu queria era que o Renan estivesse nos meus braços  saudável e o mais rápido possível.
6- Sua vida mudou muito com a chegada do bebê?
Resposta:  Ah! com certeza. Tudo mudou. Se não mudar o que fazemos, muda a forma como fazemos. Sua vida já não é mais só sua, na maioria das vezes, é do seu filho.
7- Deixe uma mensagem para as nossas leitoras.
 - Jana, seu blog é show! É um espaço aberto para todas nós mulheres. Para nossas leitoras deixo minha mensagem de incentivo: Tenham filhos! eles são lindos. Enchem nossa vida de beleza, amor, alegria e muitas outras coisas maravilhosas. É incrível ver um pedacinho de nós andando, se expressando por aí. Ser mãe é se encantar todos os dias.
"Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre seu galardão." Oba, tô rica!!!



Mamãe super coruja



Já está um rapazinho. Muito lindo esse garoto.



Rosane, muito obrigada por responder nossas perguntas, por tirar nossas dúvidas e dividir sua experiência materna com a gente. Parabéns pelo seu filhinho, que Deus abençoe sua família!
Então é isso, gente. Espero que vocês tenham gostado do nosso bate papo.
Um beijo GG pra vocês.
Com carinho, Jana Climaco.





20 comentários:

  1. Amei estar com vcs no blog da Jana Clímaco. Enquanto respondia as perguntas me emocionava. Recordar é viver !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mana, eu que amei nosso bate papo. Você nasceu mesmo para ser mãe. Obrigada por tudo. A matéria ficou maravilhosa. Bjs

      Excluir
  2. Nossa q post lindo e emocionante!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que entrevista linda! Assim vou me encorajando para a maternidade. Hoje eu tenho MEDAAAA kkkkkk. A amiga Jana, já sei, tá quase se rendendo. A certeza que eu tenho é que vim para esse mundo para ter filhos. Não tem como não querer viver esse milagre maravilhoso! bjuxxxxxxx, lindonas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camy, vamos ter nossos bebês juntas rsrsr. Eles brincarão bastante e serão grandes amigos, assim como nós duas somos. Bjs.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada, Pri. Amei ver você por aqui. Apareça sempre, lindona. Bjs.

      Excluir
  6. Olá meninas!
    Amei a entrevista. Acho a maternidade um momento mágico, e é uma experiência que também desejo e espero passar. A cada vez que ouço os relatos de uma mãe coruja e mocionada como a Rosane, sou tomada pela emoção e odesejo de ser mãe, ainda que bem futuramente,rsrs, cresce em mim. E imagino que isso ocorra com a maioria das mulhers. Mas sei que a maternidade é uma decisão a ser tomada de forma muito consiente, e que quando a tomamos, demostramos que galgamos um degrau maior de maturidade e responsabilidade, visto que ser mãe é aceitar e cumprir com alegria o desafio de além de gerar e amar um pequeno ser, se procupar com seu futuro, sustento, educação, bem estar, prover para ele um lar agradável, escolher para ela um pai amoroso, e que possa dar a ele exemplos positivos na vida, ser alguém em quem ele possa se espelhar e de quem ele possa se orgulhar, Uffa!!!
    Em fim, as mães são mulheres que se tornam mais fortes, guerreiras, decididas e também são doces, amáveis, tudo numa escala muito maior. Elas experimentam sentimentos incríveis como o altruísmo, o amor incondicional, elas estão dispostas a abrir mão de tudo pelos seus filhotes. Também espero me tornar esta mulher. E quando todos esses sentimentos, e não apenas a emoção que sinto agora, explodirem junto a esta, dentro de mim, saberei que chegou o momento certo, subirei mais um degrau na vida e me permitirei viver o que acredito que será a maior experiência, e aventura e certamente uma realização na minha vida.
    Espero ter contribuído um pouco meninas.
    Até nosso próximo papo, Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, amei seu comentário. Pelo jeito eu não sou a única na família que tem talento para escrever. rsrsrs

      Excluir
  7. É bem verdade Jana.... Também esperava que todos os astros estivessem alinhados milimetricamente pra eu decidir com maturidade ter um filho. Mas Deus planejou um pouquinho diferente pra mim. Hihihi. Que bom. Não estava no emprego dos meus sonhos nem com meu diploma de Direito nas mãos. Não morava na mesma cidade dos meus pais, não tinha viajado o mundo, nem saltado de para quedas, nem com o meu francês fluente. Muito menos com uma reserva de contingência e uma casa própria. Mas se ficasse por minha conta escolher o momento adequado kkkkk talvez estivesse até agora protelando o momento em que eu ia conhecer a pessoa que eu mais ia amar nesse mundo. E, pra falar a verdade, a melhor sensação que uma mulher pode ter na vida é receber seu filho nas suas mãos após o parto. Sou tão feliz e realizada como mãe. Acho que só me sentiu mulher de verdade depois que o Duduzinho nasceu. E fica um pensamento pras amigas que adiam como eu adiava. "quanto mais demorar pra vc ter seu filho menos tempo de vida VC vai passar com a pessoa que VC mais vai amar" Pensem nisso meninas. BJ Jack

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certíssima, Jacque, a gente quer ficar esperando o momento perfeito e acaba adiando demais a chegada do bebê. Ainda bem que Deus te deu logo o Duduzinho. Ele é um fofo, uma criança maravilhosa. Ano que vem, com a graça de Deus, tomarei coragem. Minha hora já chegou. Bjs.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Obrigada, amiga. Fico muito feliz por você ter gostado. Bjs.

      Excluir
  9. Jana, o blog está super legal, e esse tema de hoje em especial, mexeu cmg, afinal sou uma gestante de 34 semanas!
    Bem, o que posso relatar aqui eh que toca um "sininho da maternidade" e realmente vc passa a perceber bebês por todos os lados e da uma vontade de ter o seu! ai... vem o MEDO - quando ele chega eh mais que confirmado q vc quer... entao... siga em frente e aguarde o seu tempo, uma mulher eh diferente da outra ne?!
    Por acaso tb tomei remedio por mais de 7 anos e quando parei.... no primeiro período fértil eu já estava gravida!! E pode acreditar, achei q era cedo e que o meu passar mal era uma virose kkkk, ate que o maridao insistiu que eu estava gravida e fiz o teste de farmacia: positivo!!!
    Dai minha vida ja mudou... e muda mais a cada dia!!! P melhorrrrrrr
    Agora estou em contagem regressiva para conhecer o rostinho do meu príncipe!
    Bjs a todas.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dafne, pensei logo em você quando fiz a matéria. Você que já está com maior barrigão lindo, só aguardando a hora do seu bebê nascer. Estou aqui na torcida, aguardando a chegada do Nicolas. Que Deus abençoe seu parto. Obrigada mesmo pelo carinho. Bjs.

      Excluir
  10. Me identifiquei com o assunto,tenho muitas dúvidas já que pra mim a maternidade não está longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q ótimo Rosi! Renan vai ter mais um amiguinho ou amiguinha. Deus a abençoe. Bjs

      Excluir
  11. Amiga Rosita, é isso aí, sua hora está chegando. Estou torcendo para te ver gravidona. Bjs, Jana.

    ResponderExcluir