terça-feira, 23 de setembro de 2014

Na Trilha da Fama


Lindonas, hoje é dia de bate papo no Blog. Muitas pessoas sonham com a carreira artística, querem alcançar a fama e o sucesso, almejam ver seus talentos reconhecidos em todo País, ou quem sabe até no mundo.
Porém sabemos que a trilha para a fama não é nada fácil, existe muita competitividade, para alcançar o sucesso é necessário muito talento e um pouco de sorte também, é claro.
A carreira de ator/atriz é muito linda. Saber interpretar tantos personagens, transmitindo para o público toda emoção que a cena exige, passar a dor e a alegria de cada situação que o personagem está vivendo, é mágico, é um verdadeiro dom de Deus.


Para conversar com a gente sobre esse assunto, o sonho de ser ator, convidei meu grande amigo, um super talentoso ator e modelo, que está iniciando a trilha da fama, Raphael Botelho.



1 - Raphael, você sempre soube que queria ser ator ou foi algo que você descobriu recentemente?
Resposta: Para falar a verdade, sempre quis ser jogador de futebol. Cheguei a jogar no mirim do Clube de Regatas do Flamengo e no juniores do Madureira Esporte Clube. Porém minha carreira no futebol não deu certo.
Eu sempre estive atuando em peças de teatro na igreja e na escola. Lembro-me de um primeiro trabalho que fiz no Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, em Paty do Alferes, escrevi e dirigi ao lado de minha amiga, Mathilde Fidelis, uma esquete sobre aborto. Foi uma comédia, meu primeiro sucesso quando era garoto. Desde então ser ator se tornou um sonho a ser realizado.

2 - Qual curso de teatro você faz? Está trabalhando em algum projeto no momento?
Resposta: Faço curso de teatro na Escola de Atores, Rei Ator. O curso é ministrado por Hélvio Garcez. Atualmente trabalho em uma peça de teatro/filme, sobre "Tarot de Marselha", com o autor Tiago Santiago, que escreveu as novelas "A Escrava Isaura", "Prova de Amor", "Bicho do mato" e "Caminhos do coração", primeira saga dos Mutantes, na Record.

3 - Você teve o apoio da sua família e amigos quando decidiu seguir a carreira de ator? Resposta: Sim. Todos me encorajaram muito. Na minha família, particularmente, tem cada figurinha, um verdadeiro laboratório de personagens, com destaque para Ricardo Botelho, meu primo, que foi ator e sempre está me dando dicas e personagens para usar.




4 - Já assisti a sua peça e achei maravilhosa sua atuação. Quando você está no palco, você se sente realizado?
Resposta: Sinto-me realizando o sonho a cada espetáculo. Antes de subir ao palco, sinto uma mistura de medo, ansiedade, euforismo e coragem. Quando estou atuando, sinto-me em um filme onde não existe pause, apenas vai rodando o filme até o final. Quando acaba, sinto uma felicidade sem limites com a sensação de dever cumprido.

5 - Diga um pensamento Chave.
"Tudo que um sonho precisa para ser realizado, é alguém que acredite que ele possa ser realizado." Frase de Roberto Shinyashiki.

6 - Deixe uma dica para as lindonas que desejam iniciar a carreira artística.
Procurem uma Escola de Teatro e marquem já sua aula experimental. Não deixem para amanhã o que se pode fazer hoje. E lembrem-se: nunca desistam! As dificuldades e obstáculos sempre irão existir, mas com disciplina e foco vencemos nossos medos e construímos os alicerces de nossos sonhos.



Raphael, amei nossa entrevista. Obrigada por dividir com a gente um pouco da sua experiência, que Deus abençoe a sua jornada na carreira de ator. Eu acredito que em breve seu talento será reconhecido por todo Brasil.
Lindonas, um beijo GG para vocês.
Com carinho, Jana Climaco.

14 comentários:

  1. Muito boa essa matéria ! Botelho, vc de expressa muito bem. Tem alma de artista ! Jana Climaco, só vc pra ter amigos com personalidades tão diferentes. Sucesso pra vcs dois. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, maninha. Realmente eu tenho amigos muito talentosos, graças a Deus. Isso é ótimo porque sempre teremos entrevistas interessantes no BLog. Meus amigos colaboram bastante para o Blog ser um sucesso. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jana pela matéria. Sinto-me honrado de fazer parte de seu blog.
    Determinação e foco você tem de sobra e sabe disso! Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria Jana, parabéns! E parabéns também para o meu artista e amor da minha vida!
    Beijooos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nilce, continue incentivando o Raphael, esse menino tem talento mesmo. Obrigada por ajudar a divulgar o BLog. Bjs.

      Excluir
  5. Poxa, amiga, vc pegou os bizus com ele né rs? Então, quando vai começar? Sabe que vc leva maior jeito né? Muito boa a reportagem. Parabéns, Raphael!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Obriada, lindona. Eu quero fazer o curso de teatro sim, mas por enquanto o Blog tem sido meu xodó, assim que der eu começo no teatro. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos meus amigos artistas!!!
    Sei q vcs tem um longo caminho pela frente e vejo de longe o potencial de vcs!!!
    Esse é só o começo de um lindo e talentoso trabalho de sucesso!!!!!
    Bjos lindona!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei a matéria. Achei super. Aliás, como sempre brinco com minhas amigas. Todas nós devíamos ter aulas de teatro e dança pro nosso dia a dia. RS RS . Brincadeiras a parte. Raphael, aguardamos um convite pra sua próxima peça. Faço questão de prestigiar com a minha família. Beijo e parabéns aos meus amigos artistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Jacque, aulas de teatro e dança para todas as lindonas. Eu apoio, rs. Obrigada pelo carinho, por estar sempre divulgando o Blog. Bjs.

      Excluir